Episódio #27 Os preços das casas vão continuar a subir?

  • ECO
  • 17 Julho 2021

Os preços das casas resistiram a mais de um ano de pandemia. E agora, o que se segue? Análise de quem conhece o mercado por dentro n'O Mistério das Finanças.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Porque é que os preços das casas, em média, não desceram com a pandemia? E o que se segue no mercado, tendências de subida ou de descida? São mesmo os estrangeiros os responsáveis pela subida dos preços, com efeitos perversos face aos rendimentos dos portugueses? Ricardo Costa responde a estas e outras perguntas neste episódio d’O Mistério das Finanças, dedicado ao mercado imobiliário.

Ricardo Costa, convidado especial deste episódio, lidera a Luximos Christies, representante da Christies Real Estate no norte de Portugal e no Algarve. A Christies Real Estate é uma rede imobiliária com 1350 escritórios em todo o mundo, posicionada no imobiliário de luxo. Em 2014, a Luximos Christies foi eleita como o melhor escritório do mundo da rede. Ricardo Costa, que trabalha no setor desde 2004, analisa tendências e explica o que podemos esperar quanto ao fim das moratórias (em que os bancos terão “de engolir alguns sapos”), as taxas juro, o caso particular do Algarve ou a reação de investidores sobre o quadro fiscal e incentivos como os vistos Gold em Portugal.

Espaço ainda para as rubricas habituais deste podcast semanal do ECO, apresentado pelos jornalistas António Costa e Pedro Santos Guerreiro, em que se analisam os apoios ao fim das moratórias, a proposta do governo de controlar margens das gasolineiras e o trajeto de Vítor Fernandes no Banco de Fomento.

Disponível nas plataformas habituais, em Spotify e Apple Podcasts.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Episódio #27 Os preços das casas vão continuar a subir?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião