Travelers triplica lucro semestral

  • ECO Seguros
  • 25 Julho 2021

Ajustado dos reembolsos a automobilistas segurados, por conta das restrições de circulação associadas à pandemia, o volume de prémios cresceu 4% no ramo automóvel.

The Travelers Companies, grupo segurador com atividade não Vida e operações centradas na América do norte, Europa e presença em outras partes do mundo, incluindo uma parceria no Brasil, apresentou resultado de 1,66 mil milhões de dólares no primeiro semestre, 198% superior aos 560 milhões de lucros consolidados um ano antes.

A receita conjunta dos segmentos de negócio (seguros pessoais; linhas comerciais; garantia e caução e responsabilidade profissional) cresceu 11%, até uns redondos 17 000 milhões de dólares, com o volume líquido de prémios emitidos (valor bruto deduzido do cedido em resseguro) a representar 15,64 mil milhões, mais 6% comparativamente ao período janeiro a junho 2020.

O negócio de seguros pessoais gerou resultado financeiro de 435 milhões de dólares, mais 89 milhões face a junho de 2020, enquanto o rácio combinado da companhia – que opera sobretudo ramo automóvel, habitação e seguros de empresas – foi calculado em 95,1%, melhorando 3,6 pontos em comparação com 99,5% um ano antes.

Citado em comunicado da companhia, Alan Schnitzer, presidente e CEO da Travelers, salientou a “excelência dos resultados” no segundo trimestre e do conjunto do semestre, destacando o RoE (rentabilidade de capitais próprios), que alcançou 13,7% no segundo trimestre, fechando o semestre nos 11,6%, acrescentando 7,3 pts face ao apurado em junho de 2020.

Desempenho financeiro da companhia, a primeira a reportar números entre as seguradoras cotadas em Nova Iorque, superou expectativas de analistas, após inversão de perdas (40 milhões de dólares no segundo trimestre de 2020), para um ganho de 934 milhões de dólares no 2ºT de 2021. O volume líquido de prémios apresentou subida homóloga de 11% face a igual trimestre do ano precedente, até 8,13 mil milhões, com o rácio combinado (indicador de eficiência) estabilizou em 91,4% no final do período trimestral.

Nos seguros pessoais, os prémios emitidos cresceram 16%, ou 8% ajustado dos reembolsos processados um ano antes em benefício dos segurados do ramo automóvel (em compensação pelas restrições de atividade rodoviária por causa da pandemia). Em concreto, no ramo automóvel, o volume de prémios emitidos avançou 22%, face ao segundo trimestre de 2020. Deduzindo o valor dos reembolsos, a variação foi de 4%, suportada por novos contratos e taxas de retenção.

A Travelers Inc emprega cerca de 30 mil pessoas e fechou 2020 gerando receita aproximada de 32 mil milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Travelers triplica lucro semestral

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião