Vicky Carter é 1ª mulher na vice-presidência do Lloyd’s of London

  • ECO Seguros
  • 28 Julho 2021

Em mais de 300 anos de história, a paridade dá passos na liderança no hub global de seguros. 40 anos de experiência no setor ajudaram à nomeação para a vice-presidência do Lloyd’s.

Victoria (Vicky) Carter, administradora da Guy Carpenter com assento na comissão executiva da consultora de risco do grupo Marsh McLennan (MMC), foi nomeada Deputy Chair do conselho de administração do Lloyd’ s of London, marketplace de referência na indústria global de (re)seguros.

Vicky Carter, administradora da Guy Carpenter, é a primeira mulher a ser nomeada vice-presidente da Lloyds of London.

Décadas de ligação ao hub londrino permitiram que, em 2019, Vicky se tornasse membro do Lloyd’s Council, sendo agora escolhida para exercer como deputy chair (vice presidente) da organização, tornando-se a 1ª mulher a ocupar cargo na longa história do Lloyd´s of London.

Reagindo à nomeação,
Victoria Carter manifestou “emoção e orgulho” por ser a primeira vice-presidente feminina no mercado Lloyd’s. Com percurso profissional iniciado em medicina, Vicky decidiu mudar para a corretagem de resseguros em 1980, decisão que resultou nos 40 anos de experiência que já acumula no setor. Desde 2010 na Guy Carpenter, assumiu a vice-presidência da operação internacional. Oito anos depois ganhou novas responsabilidades como Chair of Global Capital Solutions-International, função pela qual passou a integrar o comité executivo e a participar no conselho de administração companhia, atesta o perfil no site da empresa do grupo MMC.

Ativa e envolvida na liderança de organizações britânicas de caridade e beneficência, Vicky Carter é cidadã honorária em Londres e profissional reconhecida no setor da corretagem e de seguros.

Bruce Carnegie-Brown, chairman da Lloyd’s, mostrou-se encantado por Vicky aceitar a nomeação que, segundo afirmou, constitui “reconhecimento da extraordinária contribuição profissional” que a nova vice deu ao hub londrino e à indústria global de seguro e resseguro em muitas décadas.

O mercado Lloyd’s está comprometido com o objetivo de ter 35% de representação feminina em posições de liderança da organização até final de 2023. Para o conselho de administração, o compromisso de paridade é alcançar 33%, um terço de quota ou uma mulher por cada três homens na casa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vicky Carter é 1ª mulher na vice-presidência do Lloyd’s of London

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião