BRANDS' ECO Conversas de Praia #4: O que querem as gerações futuras que as atuais não queiram ouvir? Como comunicar sem comprometer?
Jorge Borges, ISEG, Nuno Pinto Magalhães, Sociedade Central de Cervejas, Rodolfo Oliveira, Bloomcast Consulting, e Vanda Jorge, Ecoolhunter, são os protagonistas de mais uma conversa. Assista aqui.
Transparência, propósito, sustentabilidade, inclusão e diversidade, inovação, tecnologia são alguns dos elementos considerados fundamentais para as gerações mais jovens – e não só. Se são cruciais para os consumidores, as marcas precisam de saber integrá-los na sua comunicação multiformato e, mais do que isso, precisam de falar a mesma linguagem. “O que querem as gerações futuras que as atuais não queiram ouvir? Como comunicar sem comprometer?” é o mote do quarto episódio das “Conversas de Praia”, iniciativa promovida pelo WYgroup em parceria com o ECO, que juntou Jorge Borges, diretor de Marketing do ISEG, Nuno Pinto Magalhães, diretor de comunicação e relações institucionais da Sociedade Central de Cervejas, Vanda Jorge, diretora do Ecoolhunter, e Rodolfo Oliveira, managing partner da Bloomcast Consulting.
O debate desenrolou-se em torno de algumas questões centrais: como se gere a eficácia dos conteúdos adequando-os às diferentes gerações? O que querem as novas gerações ouvir ou saber sobre as marcas? Onde se vê a maior evolução na forma como as gerações mais novas consomem conteúdos? Como é que as marcas se têm adaptado às multiplataformas para comunicarem? Qual a importância de fazer uma segmentação dos conteúdos? Como será a comunicação intergeracional daqui a cinco anos?
As Conversas de Praia, uma iniciativa promovida pelo WYgroup em parceria com o ECO, pretendem abordar temas transversais da atualidade, como tecnologia, comunicação, inovação, media, em conversas descontraídas, dando voz a líderes e especialistas com experiência para partilhar as suas histórias. Poderá acompanhar as Conversas todas as terças-feiras, no Facebook do ECO, durante os meses de julho e agosto (veja o programa completo aqui).
A próxima é já dia 3 de agosto, terá como tema “Inovação: como a cultivar e implementar?, e conta com a participação de:
- Daniel Riscado, Head of Center for Transformation da Fidelidade
- Diogo Cunha, CTO da Bliss
- Flávio Nunes, jornalista de tecnologia do ECO
- Jorge Simões, Head of the Digital Factory da EDP
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Conversas de Praia #4: O que querem as gerações futuras que as atuais não queiram ouvir? Como comunicar sem comprometer?
{{ noCommentsLabel }}