Câmara dos Comuns dá aprovação final ao Brexit

  • Juliana Nogueira Santos
  • 9 Fevereiro 2017

A casa mais baixa do parlamento aprovou a legislação necessária para o Brexit continue. A decisão passou agora para a mão da Câmara dos Lordes.

A Câmara dos Comuns aprovou esta quarta-feira a legislação necessária para que Theresa May consiga começar o processo de saída da União Europeia. Através de uma votação bastante expressiva e depois de sete horas de debate, a lei foi aprovada com 494 deputados a favor e 122 contra.

À saída, o secretário de estado para a saída da UE, David Davis, afirmou que esta foi uma decisão histórica. “Tem sido um debate sério, saudável, com contribuições dos deputados representantes de todas as partes do Reino Unido, e eu respeito as visões fortes de todos os lados”, completou Davis.

O próximo passo agora fica a cargo da Câmara dos Lordes, que tem duas opções: aprovar também a lei depois de ponderação, passando a para responsabilidade real, ou fazer alterações e enviar a lei de volta para a casa abaixo, a Câmara dos Comuns, para assim continuar o debate e se proceder a uma nova votação.

Está previsto que a administração de May consiga a aprovação do parlamento até ao inicio de março e que despolete imediatamente o processo. Este deverá demorar dois anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara dos Comuns dá aprovação final ao Brexit

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião