Wall Street resiste à evolução contida do PIB dos EUA

PIB norte-americano cresceu menos do que o esperado, mas mesmo assim Wall Street regista ganhos, ainda animado pelas conclusões da reunião da Fed.

Os principais índices de Nova Iorque estão em “terreno” positivo, mesmo depois de terem sido revelados dados dececionantes quanto à evolução da economia norte-americana. Apesar disso, os investidores continuam animados pelos resultados da reunião da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed), que decidiu manter as taxas de juro por considerar que a economia continua a melhorar.

O S&P 500 está a subir 0,41% para 4.418,50 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que avança 0,59% para 35.137,28 pontos. Este desempenho acontece depois de ter sido revelado que o PIB norte-americano acelerou 6,5% no segundo trimestre, abaixo da previsão de 8,4% dos analistas.

Além disso, dados mostraram também que se registaram 400.000 pedidos de subsídio de desemprego na semana terminada a 24 de julho, um número quase o dobro do observado antes da pandemia e que ficou acima da estimativa de 385.000 dos analistas.

No setor tecnológico, também o Nasdaq segue a valorizar 0,22% para 14.794,5 pontos, apesar das quedas de algumas importantes cotadas, como o Facebook que perde 2,78% para 362,91 dólares e o PayPal que recua 6,14% para 283,43 dólares.

Apesar dos dados económicos dececionantes e das quedas de algumas cotadas tecnológicas, Wall Street está a valorizar, com muitos investidores ainda animados com o facto de a Fed ter decidido manter as taxas de juro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street resiste à evolução contida do PIB dos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião