60% dos adultos europeus já têm a vacinação completa contra a Covid-19

Na União Europeia, 60% da população adulta já está completamente vacinada contra a Covid-19 revelou a presidente da Comissão Europeia, no Twitter.

A União Europeia (UE) tem já 60% da população adulta completamente vacinada contra a Covid-19 revelou esta segunda-feira a presidente da Comissão Europeia, numa publicação no Twitter.

Além de assinalar o marco, Ursula Von der Leyen deixou ainda um apelo à vacinação instando os cidadãos europeus a manterem-se “vigilantes” e a vacinarem-se, por forma a “protegerem a sua própria saúde e a dos outros”, lê-se na publicação.

 

Também a comissária europeia da Saúde, Stella Kyriakides, assinalou o marco, referindo que a UE continua a fazer um “bom progresso” no sentido de atingir a meta de ter 70% dos adultos vacinados “até ao final do verão”, escreveu também na rede social Twitter.

Na semana passada, a UE tinha atingido a fasquia de ter 70% dos adultos europeus com pelo menos uma dose da vacina, tal como previsto atingir em julho, dos quais 57% com a vacinação completa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

60% dos adultos europeus já têm a vacinação completa contra a Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião