Multicare inclui Ortopedia e Urologia na Medicina Online

  • ECO Seguros
  • 4 Agosto 2021

As novas especialidades médicas disponíveis na plataforma de telemedicina reforçam oferta dirigida a clientes que procuram acesso digital a cuidados de saúde primários.

A Multicare, seguradora de saúde da Fidelidade, reforçou a sua plataforma de telemedicina – Medicina Online – com consultas de Ortopedia e Urologia. Os clientes Multicare têm acesso a uma equipa de médicos especialistas (Ortopedistas e Urologistas) disponíveis para dar aconselhamento clínico na prevenção e em cuidados de saúde primários das duas especialidades.

A consulta de Ortopedia poderá apoiar, por exemplo, em situações músculo esqueléticas resultantes de má postura ou pequenos traumas (como lombalgias, tendinites). Por seu lado, a consulta online de Urologia poderá apoiar em situações de infeção urinária ou em casos de sintomas de hiperplasia prostática.

Ana Rita Gomes, da Multicare, explica: “a disponibilização das consultas das especialidades de Ortopedia e de Urologia reflete a aposta da Multicare na telemedicina e na capacidade da Companhia de se adaptar às necessidades mais prementes dos clientes, que, de acordo com o contexto atual, procuram um acesso a cuidados de saúde primários conveniente, flexível confortável e eficiente”.

A subsidiária do grupo Fidelidade na área da Saúde foi pioneira na aposta na telemedicina com o lançamento da Medicina Online em 2016. Desde então, a marca “tem investido no robustecimento desta plataforma com o lançamento de serviços médicos incluindo o Médico Assistente Online, a Pediatria, a Dermatologia, a Ginecologia e a Endocrinologia e ainda consultas de Psicologia e de serviços de promoção de uma vida saudável (como a nutrição e o Programa Põe-te em Forma, entre outros).”

As consultas de especialidade estão disponíveis na plataforma online todos os dias úteis, das 9h às 19h, “mediante marcação, podendo, se necessário, ser enviado por SMS ou email, a prescrição de medicamentos e/ou de exames auxiliares de diagnóstico de forma imediata e sem sair de casa”.

Os serviços da Medicina Online não têm custo acrescido para os clientes, assegura a companhia, explicando que nesta época do ano, os clientes podem “ir de férias descansados, contando com o acesso a um médico 24/7 para questões que possam surgir”. Em 2020, a Medicina Online “assegurou mais de 143 mil consultas médicas,” reforça a companhia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Multicare inclui Ortopedia e Urologia na Medicina Online

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião