Hiscox cresce em prémios e inverte prejuízos de há um ano

  • ECO Seguros
  • 10 Agosto 2021

O grupo segurador presente em 14 países cresceu acima de 8% até junho, alcançando volume bruto de prémios de 2,46 mil milhões de dólares.

A Hiscox apresentou 133,4 milhões de dólares de lucro (antes de impostos) nos primeiros seis meses de 2021, invertendo resultado negativo de 138,9 milhões em igual período do ano anterior, com a melhoria a refletir crescimento no volume bruto de prémios de seguro e no valor líquido de prémios adquiridos.

Excluindo custos de sinistros relacionados com a Covid-19 e impacto negativo de custos de transferência de carteiras, o resultado teria ascendido a 176,4 milhões de dólares, explica a companhia em comunicado.

É um “bom resultado,” impulsionado por forte desempenho em “todos os segmentos de negócio”, comentou Bronek Masojada, CEO da Hiscox Ltd. Com passagem à reforma prevista para o final de 2021, Masojada será substituído por Aki Hussain, atual CFO, já nomeado para assumir funções de Chief Executive Officer (CEO) em janeiro de 2022.

O volume bruto de prémios progrediu 8,5% alcançando 2,46 mil milhões de dólares. Já o valor líquido de prémios adquiridos avançou 7%, face a idêntico período do ano anterior, para 1,42 mil milhões de dólares. O negócio das parcerias digitais nos Estados Unidos cresceu 30%, gerando perto de 220 milhões de dólares em volume bruto de prémios emitidos e já serve uma carteira com 490 mil clientes.

No semestre encerrado em junho, o rácio combinado foi calculado em 93,1%, comparando positivamente com os 114,6% de eficiência operacional um ano antes.

A seguradora Hiscox está presente em 14 países e emprega mais de 3 mil pessoas. Em Portugal, é representada pela Innovarisk.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hiscox cresce em prémios e inverte prejuízos de há um ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião