Wall Street em alta à espera de “luz verde” ao plano de investimento em infraestruturas

As bolsas norte-americanas avançam em alta ligeira, com os investidores a aguardam com expectativa a votação de um pacote de investimento em infraestruturas.

Os principais índices norte-americanos abriram a sessão em alta ligeira, numa altura em que os investidores aguardam com expectativa a aprovação no Senado do plano de investimento em infraestruturas.

O índice de referência S&P 500 soma 0,08%, para 4.435,86 pontos, enquanto o industrial Dow Jones valoriza 0,04%, para 35.115,08 pontos. Ao mesmo tempo, o tecnológico Nasdaq avança 0,18%, para 14.887,10 pontos.

A Apple avança 0,18% para 146,35 dólares, enquanto a Amazon soma 0,13% para 3.346,18 dólares, enquanto a Alphabet, dona da Google, valoriza 0,19% para 2.765,27 dólares.

Em foco nesta sessão vai estar a votação no Senado de um novo um plano de investimento em infraestruturas nos EUA, que visa a remodelação de estradas, pontes, infraestrutura energética, transportes públicos e ferrovia. O plano, que está avaliado em um bilião de dólares, é considerado um dos maiores investimentos em infraestruturas nas últimas décadas.

Após esta votação, é esperado que o Senado comece a debater 3,5 biliões de dólares em investimentos adicionais para iniciar outros projetos de construção nos próximos cinco anos, bem como novos programas sociais ao longo da década, segundo a Reuters.

Além disso, os investidores continuam a aguardar números da inflação que serão divulgados no final desta semana, que poderão servir de base à política monetária da Fed.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta à espera de “luz verde” ao plano de investimento em infraestruturas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião