Jorge Pinto é o novo diretor comercial do canal Agentes da Zurich Portugal

  • ECO Seguros
  • 17 Agosto 2021

Nos últimos dois anos e meio, Jorge Pinto acumulou a responsabilidade pela gestão comercial no Grande Porto com a coordenação comercial da seguradora na Zona Norte e Ilhas.

Jorge Pinto, Diretor Comercial do Canal Agentes da Zurich Portugal : “Vivemos um momento único, de grandes desafios e transformação do setor segurador.”


A Zurich Portugal,
companhia que conta mais de 2 500 agentes a distribuir seguros de Vida e não Vida, nomeou Jorge Pinto para a função Diretor Comercial do Canal Agentes.

Com mais de 20 anos de carreira no setor segurador, Jorge Pinto integrou a Zurich em janeiro de 2019 como Gestor da Área Comercial do Grande Porto, em setembro de 2020 assumiu funções de Coordenador Comercial da Zona Norte e Ilhas “e, recentemente, foi nomeado Diretor Comercial” do canal agentes. “O Jorge tem uma Licenciatura em Economia pela Universidade Lusíada do Porto, uma Pós-graduação em Auditoria e Controlo de Gestão pela Universidade Católica do Porto e diversas formações em Liderança, Coaching e Gestão,” refere a Zurich Portugal em comunicado.

A propósito das novas funções, Jorge Pinto afirma: “Vivemos um momento único, de grandes desafios e transformação do setor segurador. Se por um lado o papel de aconselhamento pessoal do Mediador é um fator diferenciador junto do cliente, por outro lado, o digital aliado ao desenvolvimento sustentável permite-nos continuar a simplificar processos e a melhorar a experiência dos nossos Mediadores e Clientes“.

Jorge Pinto “iniciou o seu percurso profissional como Gestor de Negócios na banca, passando para o setor segurador como Controller onde, mais tarde, assumiu funções de Gestor de Rede Comercial, Gerente de Delegação e Coordenador de Zona”. De ora em diante, assume a direção comercial junto dos mais de 2 500 agentes da companhia.

“Na Zurich continuamos totalmente comprometidos em manter a forte cultura e relação de proximidade e conveniência com os Mediadores e Clientes, área onde passo a assumir um papel ainda mais ativo,” acrescentou o gestor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jorge Pinto é o novo diretor comercial do canal Agentes da Zurich Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião