Costa só decide recandidatura em 2023 e vê sucessores à altura no PS
O secretário-geral do PS diz que não fará tabu, mas só em 2023 resolverá se quer ou não outra legislatura. Defende, ainda assim, que o partido tem sucessores à altura.
António Costa só decidirá se quer mais uma legislatura ou não em 2023, mas diz que não está à procura de emprego e que as eleições autárquicas, tenham que resultado tiverem, não o levarão a sair. Em entrevista ao Expresso (acesso pago), o secretário-geral do PS defende também que o partido tem sucessores à altura, homens e mulheres.
“Comigo não haverá qualquer tipo de tabu e farei em 2023 o que sempre me habituei a fazer na vida que é, chegado o momento, perguntar a mim próprio se me entendo em condições e se entendo ser a pessoa com melhores condições de proceder a essa liderança do PS“, afirma António Costa. Atira que não apoiará ninguém na sua sucessão, mas defende que “felizmente o PS tem, em várias gerações, mulheres e homens com excelentes qualidades para exercerem essas funções”.
Sobre o atual Executivo, diz-se motivado, sendo estes “tempos empolgantes para governar”. E adianta que a corrida autárquica, tenha que resultado tiver para o PS, não o levará a sair. “Se quer saber se condiciono a minha condição de primeiro-ministro ao resultado das autárquicas, não, não condiciono“, deixa claro, em entrevista ao semanário.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Costa só decide recandidatura em 2023 e vê sucessores à altura no PS
{{ noCommentsLabel }}