Goldman Sachs passa a exigir máscara e vacinação aos trabalhadores

  • ECO
  • 24 Agosto 2021

A máscara passa a ser obrigatória já esta quarta-feira, dia 25 de agosto, e quem não estiver completamente vacinado no dia 7 de setembro terá de trabalhar a partir de casa.

O Goldman Sachs vai passar a exigir aos funcionários o uso de máscara e vacinação contra a Covid-19, avança a agência Bloomberg. O grupo financeiro, que esteve entre os primeiros a promover o regresso aos escritórios no mês de junho, junta-se a outros bancos e empresas norte-americanasque estão a apertar as regras com o avanço da variante delta nos EUA.

A máscara passa a ser obrigatória já esta quarta-feira, dia 25 de agosto, e quem não estiver completamente vacinado no dia 7 de setembro terá de trabalhar a partir de casa, de acordo com as orientações comunicadas à equipa. O uso da máscara aplica-se às zonas comuns dos edifícios e em algumas cidades, como São Francisco ou Washington, até é obrigatória na própria secretária.

Agora, com a decisão do Goldman Sachs, os seis maiores bancos dos EUA têm em vigor diretivas obrigatórias para os respetivos trabalhadores, ainda que com variantes. O Morgan Stanley, por exemplo, exige uma prova de vacinação aos trabalhadores mas não requer máscara nos escritórios de Nova Iorque.

Com estas medidas, também já adotadas pelas gigantes tecnológicas, as empresas tentar evitar surtos da doença num momento em que a variante delta se está a espalhara rapidamente pelos EUA, colocando em alguns estados o sistema de saúde sobre grande pressão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Goldman Sachs passa a exigir máscara e vacinação aos trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião