Sporting, FC Porto e Benfica já conhecem adversários na Liga dos Campeões. Veja aqui os grupos

O sorteio da Liga dos Campeões, que se realizou em Istambul, ditou que o Benfica vai encontrar o Barcelona, o Porto terá pela frente o Liverpool e o Sporting joga com o Borussia de Dortmund.

FC Porto, Benfica e Sporting já conhecem os adversários que irão defrontar na fase de grupos da presente edição da Liga dos Campeões. O sorteio realizado esta quinta-feira, em Istambul, ditou destinos distintos para os três clubes nacionais.

Começando pelo atual campeão nacional, o Sporting CP viu a sorte sorrir-lhe em comparação aos seus rivais, ao ficar no grupo C, composto por Borussia Dortmund (Alemanha), Ajax (Países Baixos) e Besiktas (Turquia).

Quanto ao FC Porto, que no ano passado chegou aos ‘quartos’ da Champions, vai ter pela frente o campeão espanhol Atlético Madrid, Liverpool (Inglaterra) e o AC Milan (Itália) no grupo B.

Por fim, o Benfica de Jorge Jesus integra o Grupo E, onde terá pelo caminho o Bayern Munique (Alemanha), Barcelona (Espanha) e Dínamo Kiev (Ucrânia).

A fase de grupos da Liga dos Campeões, com a participação dos três clubes portugueses, arranca a 14 de setembro e termina a 8 de dezembro. De destacar ainda que esta será a primeira vez em quatro anos que Sporting CP, Benfica e FC Porto estão juntos na prova milionária.

Constituição dos grupos:

GRUPO A: Manchester City, Paris Saint-Germain, RB Leipzig, Club Brugge

GRUPO B: Atlético de Madrid, Liverpool, FC Porto, AC Milan

GRUPO C: Sporting CP, Borussia Dortmund, Ajax, Besiktas

GRUPO D: Inter de Milão, Real Madrid, Shakhtar Donetsk, Sheriff

GRUPO E: Bayern Munique, Barcelona, Benfica, Dínamo Kiev

GRUPO F: Villarreal, Manchester United, Atalanta, Young Boys

GRUPO G: LOSC Lille, Sevilla, Salzburgo, Wolfsburg

GRUPO H: Chelsea FC, Juventus, Zenit, Malmo

Rúben Dias vence prémio de melhor defesa do ano

No mesmo dia em que se realizou o sorteio da prova, o internacional português do Manchester City Rúben Dias conquistou o prémio de melhor defesa da última Liga dos Campeões, superando o espanhol César Azpilicueta e o alemão Antonio Rudiger, ambos jogadores do atual campeão europeu Chelsea.

O defesa central, de 24 anos, que se sagrou campeão inglês ao serviço dos “citizens”, já tinha sido também distinguido com o prémio de jogador do ano da Premier League. Apesar de não ter estado presente na gala, em Istambul, Turquia, mostrou-se “muito feliz” por receber o galardão.

“Peço desculpa por não estar presente hoje, devido às restrições [da pandemia de Covid-19]. Estou muito feliz por receber este prémio de melhor defesa da época e quero dividir com todos os que estiveram envolvidos. Quero agradecer a todos eles. Estou ansioso pela próxima temporada”, disse o central luso, através de um vídeo divulgado durante a cerimónia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting, FC Porto e Benfica já conhecem adversários na Liga dos Campeões. Veja aqui os grupos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião