Nas notícias lá fora: Branson, Juan Carlos I e Amazon
O voo espacial de Richard Branson está sob investigação nos EUA. O primeiro-ministro do Japão anunciou a demissão do cargo. Juan Carlos I terá sido comissionista internacional, diz o MP espanhol.
A viagem ao espaço do milionário Richard Branson está a ser alvo de investigação nos Estados Unidos. A investigação do Ministério Público de Espanha à origem da fortuna do rei emérito Juan Carlos I continua a dar que falar, com a entidade espanhola a afirmar que este foi “comissionista internacional”. O Japão volta a atravessar uma crise política, após o anúncio de demissão do primeiro-ministro Yoshihide Suga. No mundo do futebol, Cristiano Ronaldo vai vestir novamente a camisola sete no Manchester United. A Amazon quer lançar um serviço de TV nos EUA já em outubro.
The Guardian
EUA deixam em terra aviões espaciais da Virgin Galactic
O voo espacial do multimilionário britânico Richard Branson, realizado em 11 de julho, está a ser investigado pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês), após a nave onde seguia se ter desviado da autorização de controlo de tráfego aéreo. Como tal, a FAA imobilizou temporariamente os veículos espaciais da Virgin Galactic, usados por Branson na sua viagem ao espaço, “até que seja aprovado o relatório final da investigação ou determine que as questões relacionadas com o contratempo não afetam a segurança pública”, disse o regulador dos EUA.
Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês).
Financial Times
Primeiro-ministro do Japão demite-se após falhar em controlar surto de Covid-19
O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, vai renunciar ao cargo que ocupa desde há um ano, período durante o qual a sua popularidade diminuiu à medida que lutava para conter a Covid-19. Suga anunciou esta sexta-feira que não irá recandidatar-se à liderança do Partido Liberal Democrático, segundo o secretário-geral do partido, Toshihiro Nikai. O próximo líder do partido deverá ser conhecido numa eleição geral a realizar até 30 de novembro.
Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em ingês).
El Mundo
Juan Carlos I foi “comissionista internacional”
O procurador adjunto do Supremo Tribunal de Espanha vê “indícios” de que a fortuna do rei emérito Juan Carlos I provém de “comissões e outros benefícios de natureza semelhante em virtude da sua intermediação em acordos comerciais internacionais”. O Ministério Público do país pediu ainda ao homólogo suíço para que enviasse todas as informações de que dispõe sobre a Fundação Zagatka, propriedade do primo do monarca, Álvaro de Orleans, que pagou despesas pessoais substanciais do rei emérito.
Leia a notícia completa no jornal El Mundo (acesso condicionado, conteúdo em espanhol).
Reuters
Cristiano Ronaldo vai voltar a vestir a camisola 7 do Manchester United
Suspenso por um jogo após o jogo de Portugal contra a República da Irlanda, Cristiano Ronaldo foi libertado pela seleção nacional, o que lhe permite viajar para Inglaterra mais cedo do que o esperado. O avançado português ficará em quarentena antes de poder começar a treinar com o Manchester United, antevendo a “segunda estreia” pelo clube em Old Trafford contra o Newcastle, em 11 de setembro. Entretanto, o avançado do Manchester Cavani disponibilizou a camisola número 7 a Ronaldo.
Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).
Business Insider
Amazon pretende lançar TV nos EUA já em outubro
A Amazon planeia lançar a sua marca de TV nos Estados Unidos já em outubro, revela a Business Insider. O lançamento envolve as equipas da Amazon Devices e Lab126 e está em andamento há dois anos. As TVs, que serão alimentadas pela assistente de voz Alexa, são atualmente projetadas e fabricadas por empresas terceiras, um das quais a TCL.
Leia a notícia completa no Business Insider (acesso condicionado, conteúdo em inglês).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nas notícias lá fora: Branson, Juan Carlos I e Amazon
{{ noCommentsLabel }}