CNN Portugal já tem direção. Nuno Santos, Pedro Santos Guerreiro e Frederico Roque de Pinho
A CNN Portugal começa a ganhar forma, com lançamento previsto para novembro. Nuno Santos é o diretor e os jornalistas Pedro Santos Guerreiro e Frederico Roque de Pinho são diretores executivos.
Nuno Santos é o diretor da CNN Portugal e vai ser acompanhado por Pedro Santos Guerreiro e Frederico Roque de Pinho na direção executiva. Anunciado no dia 24 de maio, o novo canal de informação da Média Capital vai substituir a TVI24 e vai ter uma direção editorial própria, em articulação com a direção da TVI. A informação foi comunicada esta segunda-feira formalmente ao Conselho de Redação da TVI.
“A CNN é a maior marca de informação do mundo. É, por isso, um enorme orgulho e responsabilidade poder estar à frente do processo de criação da CNN Portugal”, afirma Nuno Santos, citado num comunicado da Media Capital.
Pedro Santos Guerreiro, antigo diretor do Expresso e colaborador permanente do ECO, vai ser diretor executivo com o pelouro do digital, enquanto Frederico Roque de Pinho será o diretor executivo com a responsabilidade da operação de televisão.
Segundo informação oficial da Media Capital, a TVI continuará a ser liderada por Anselmo Crespo, enquanto Pedro Mourinho e Joaquim Sousa Martins, ambos subdiretores de Informação da TVI, assumem funções transversais em ambos os canais. Lurdes Baeta e Pedro Benevides mantêm os seus cargos de direção na TVI.
A CNN Portugal e a TVI vão ainda partilhar a mesma redação, sem prejuízo de haver equipas dedicadas a cada um dos projetos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CNN Portugal já tem direção. Nuno Santos, Pedro Santos Guerreiro e Frederico Roque de Pinho
{{ noCommentsLabel }}