ASAE passou 89 multas por falta de certificados ou testes à Covid-19 em restaurantes
Desde 9 de julho, a ASAE passou uma média de duas contraordenações por dia em ações de fiscalização ao uso de certificado digital ou de teste negativo à Covid-19 nos restaurantes.
Desde 9 de julho, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) passou uma média de duas contraordenações por dia em ações de fiscalização ao uso de certificado digital ou de teste negativo à Covid-19 nos restaurantes. No total, foram instauradas 89 multas, revela o Expresso nesta quinta-feira.
74 dos 89 processos contraordenacionais por incumprimento da apresentação desse documento foram instauradas a clientes dos restaurantes. O valor das multas aos operadores económicos pode chegar aos mil euros, enquanto aos clientes atinge os 100 euros.
Foi a 9 de julho que entrou em vigor a disposição legal relativa à apresentação de certificado digital da União Europeia válido ou de teste negativo à Covid-19 para permanência no interior destes estabelecimentos, em contexto de refeição, aos fins de semana e feriados, ou de acesso a estabelecimentos turísticos ou de alojamento local.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
ASAE passou 89 multas por falta de certificados ou testes à Covid-19 em restaurantes
{{ noCommentsLabel }}