Fidelidade já representa 11,9% dos negócios do Grupo Fosun

  • ECO Seguros
  • 12 Setembro 2021

O grupo segurador que integra a Fidelidade tem peso nos negócios mundiais da Fosun. Os resultados semestrais destacam Portugal no crescimento de lucros e retorno do investimento.

As receitas da Fidelidade contribuiram com 11,9% dos 70,4 mil milhões de yuan RMB ( 9,25 mil milhões de euros) do volume de negócios do conglomerado Fosun no primeiro semestre deste ano, revelou a casa-mãe da Fosun Insurance Portugal, no seu relatório e contas relativo ao primeiros seis meses de 2021, sendo a terceira maior subsidiária do grupo a nível mundial.

A Fosun Insurance Portugal é a empresa mais importante da área estratégica designada Wealth (Riqueza) pelo grupo Fosun que representou 19,65 mil milhões RMB no primeiro semestre de 2021. A Wealth significou a nível mundial 28% do volume de negócios e 60% dos lucros atribuíveis à Fosun. O relatório destaca a duplicação dos resultados face ao primeiro semestre do ano passado e o aumento para quase o dobro do retorno do Investimento.

Neste segmento existem dois negócios maior a gestão de ativos, propriedade e investimento, que integra a participação no Millennium bcp e que tem um peso de 21% nas receitas, enquanto os seguros respondem pelos restantes 79%.

A Fidelidade, que é quase toda a Fosun Insurance Portugal, pesou, excluindo a participada peruana La Positiva, em 60% do total dos 27 mil milhões RMB de prémios emitidos, seguem-se a Peak Reinsurance, resseguradora de Hong Kong que contribuiu com 18,5% e, com interesses menores, o grupo segurador norte-americano AmeriTrust, a La Positiva, seguradora peruana e a Pramerica Fosun Life Insurance, uma joint venture da Fosun com os americanos da Prudential.

Para além da área Wealth, Grupo Fosun divide os negócios em mais três áreas: Health (Saúde) que contribui com 27% das receitas e onde se integra o Grupo Luz saúde, a área Happiness (Felicidade) que significa 40% das receitas e onde entre outras está a Wolves, proprietária do clube de futebol Wolverhampton e o Club Med, e ainda a área industrial Inteligent Manufacturing que representa cerca de 5% do negócio do grupo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade já representa 11,9% dos negócios do Grupo Fosun

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião