Mudum é novo nome da GNB Seguros. Crédit Agricole Assurances Vira a página

  • ECO Seguros
  • 14 Setembro 2021

Mudum, uma combinação de mundo e mudança, é a nova designação da GNB Seguros. Depois de assegurar os 100% do capital, o Crédit Agricole Assurances quer mudar a imagem mas manter o negócio.

Mudum Seguros é a nova designação da GNB Seguros que foi comprada ao Grupo Novo banco e hoje é 100% detida pelo Crédit Agricole Assurances. Esta mudança é qualificada pela junção de “duas palavras fortes numa fusão livre que cria uma nova realidade”. Para o Crédit Agricole Assurances, a maior seguradora francesa, “MUDUM lê-se da mesma forma, em ambos os sentidos e nunca perde o sentido”.

A administração mantém-se com François Baudienville como encarregado da gestão corrente e a organização da Sociedade na qualidade de Chief Executive Officer: que nomeou Deputy CEO ou Diretores Gerais adjuntos Paulo Nogueira e Afonso Temudo Barata.

A agora Mudum é a 25ª maior seguradora nacional e a 13ª a operar exclusivamente nos ramos Não Vida. O seu canal de distribuição exclusivo é a rede do Novo Banco. Em 2020 obteve 74,5 milhões de euros de receitas assegurando 0,7% de quota do mercado total nacional e 1,4% de penetração nos ramos Não Vida.

A Mudum Seguros resulta de uma história começada em 1996 com a criação da Espírito Santo – Companhia de Seguros que alterou em 2006 a sua designação para BES – Companhia de Seguros e ainda para GNB Companhia de Seguros em 2015, já depois do desmembramento do Grupo Espírito Santo e do BES.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mudum é novo nome da GNB Seguros. Crédit Agricole Assurances Vira a página

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião