Francisco Alvim vai tratar divisão M&A da Howden em Portugal

  • ECO Seguros
  • 21 Setembro 2021

A aposta da corretora passa por ter em Portugal um responsável de apólices de seguro ligadas à compra e venda de empresas.

Francisco Alvim está a desenvolver a área de M&A da Howden, após 10 anos na Cuatrecasas, na RRP Advogados e na VdA.

O advogado Francisco Alvim vai ser o especialista residente de M&A (mergers & aquisitions) da corretora Howden em Portugal, após um tempo de preparação em Espanha, onde a Howden Iberia está baseada. Antes, foi jurista em Portugal durante 10 anos, centrando a sua atividade em transações comerciais e investimentos imobiliários, tendo trabalhado para a Cuatrecasas, a RRP Advogados e a VdA.

“Com o seu perfil e experiência, a integração do Francisco na especialidade de M&A da Howden Iberia vai ser um sucesso” afirmou Henrique Perez del Castillo, Diretor da Howden M&A, acrescentando a propósito desta nomeação que “permite aumentar a resposta neste segmento em que a Howden tem uma posição destacada e que vem conhecendo um enorme dinamismo em Portugal”, concluiu.

Já João Portugal Mendonça, Diretor Geral da Howden Portugal, considera que “a chegada do Francisco vem reforçar as competências da Howden no país, e confirma a forte aposta de crescimento em segmentos Corporate e de Soluções Especializadas de elevado valor acrescentado”.

Licenciado em direito pela Universidade Católica Portuguesa, Francisco Alvim estudou depois ciências jurídicas e empresariais na Universidade Nova de Lisboa. Segundo João Mendonça, o novo responsável desde que se juntou à Howden M&A, “tem trabalhado em algumas das maiores transações no mercado Ibérico prestando assessoria desde o ponto de vista do seguro de W&I (warranty & indemnity, um tipo de seguro ligado às garantias prestadas pelo vendedor de uma empresa)”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Francisco Alvim vai tratar divisão M&A da Howden em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião