Furacão Ida impõe fatura pesada à seguradora Allstate

  • ECO Seguros
  • 27 Setembro 2021

Empresas especialistas em modelação situam o montante de danos provocados pelo furacão Ida entre 25 mil milhões e os 37,5 mil milhões dólares.

A Allstate Corporation (Allstate), 19ª entre as maiores seguradoras dos EUA, divulgou montante de perdas assumidas com catástrofes, só em agosto, estimando prejuízo de 876 milhões, ou 692 milhões de dólares depois de impostos. Considerando os meses julho e agosto em conjunto, as perdas contabilizadas pela companhia ascendem a 1,1 mil milhões de dólares brutos (cerca de 938 milhões de euros).

A fatura relativa a agosto representa custos com 11 eventos catastróficos. Só o furacão Ida, com impacto em 19 estados dos EUA (com grande parte dos danos localizados no Louisiana), resultou em prejuízo aproximado de 1,4 mil milhões de dólares, antes de impostos e reembolsos de resseguro.

Considerada uma das mais expostas aos danos do Ida, a Allstate não é única a contabilizar perdas: companhias como AIG, Travelers e Chubb terão igualmente considerar prejuízos dado que têm operações com forte exposição às zonas afetadas pelo furacão.

Segundo dados de empresas especializadas na modelação de danos causados por este tipo de de desastres naturais, as perdas totais originadas pelo furacão Ida apontam para montante mais elevados do que o antecipado. As estimativas, que se mostram mais complexas, elevam-se a um intervalo entre 25 mil milhões e os 37,5 mil milhões de dólares.

Enquanto a RMS antecipa prejuízos entre 31 mil milhões e os 44 mil milhões, elevando o limiar mínimo anterior em mais 6 mil milhões, a AIR estima intervalo de 20 mil milhões a 30 mil milhões de dólares. Considerando os pontos centrais destas projeções, a devastação representa perdas totais esperadas acima dos 30 mil milhões de dólares.

A Allstate está a 10 anos de completar o seu centenário. Sediada no Illinois, a companhia de não-Vida tem foco principal no ramo automóvel e emprega 45 mil pessoas e conta mais de 40 mil agentes independentes. Mensalmente, o sítio eletrónico da Allstate atualiza encargos relacionados com desastres naturais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Furacão Ida impõe fatura pesada à seguradora Allstate

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião