Fraude de seguros em França usurpa identidades da Aon e da Zurich
Uma empresa, cujo registo está cancelado pelas autoridades francesas, distribuiu seguros de responsabilidade falsos e outros produtos usando indevidamente nomes de sucursais da Aon e da Zurich.
A ACPR, autoridade francesa de supervisão de banca e seguros, foi informada sobre a distribuição de certificados de garantia financeira e seguros de responsabilidade civil profissional falsos “usurpando a denominação da sucursal em França da Zurich Insurance Plc e da corretora Aon France.”
Segundo detalha a Autorité de Contrôle Prudentiel et de Résolution (ACPR), a atividade fraudulenta indicia a sociedade denominada Group Proviso, atualmente com registo cancelado e que se apresentava como estando autorizada a exercer atividades de aconselhamento financeiro em França, nomeadamente através de uma filial sediada em Paris, o que “nunca existiu”.
A Zurich e a Aon confirmaram a natureza fraudulenta de atos praticados pela Proviso que, além de ter o registo cancelado por ordem judicial desde maio de 2021, não estava autorizada a desenvolver atividade de conselho em investimento financeiro em França.
Qualquer agente ou intermediário, mesmo que atue em nome de seguradora autorizada a comercializar esse tipo de serviços, está sujeito à obrigação de um registo específico para prestar aconselhamento financeiro, nota o regulador em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fraude de seguros em França usurpa identidades da Aon e da Zurich
{{ noCommentsLabel }}