Hoje nas notícias: Linhas do Turismo, Temido e gasolina

  • ECO
  • 27 Setembro 2021

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

A semana arranca com o preço da gasolina a subir um cêntimo por litro, numa altura em que já foi aprovada a proposta do Governo de limitar as margens de lucro das petrolíferas. Destaque ainda para o setor do turismo que só usou um terço das linhas de crédito criadas para o setor. E Marta Temido é apontada como a preferida para suceder a Costa.

Turismo só usou um terço das linhas de crédito criadas para o setor

Meio ano depois de terem sido lançadas as linhas de crédito destinadas especificamente ao turismo, a utilização destes instrumentos está muito aquém do esperado. A secretária de Estado do Turismo, adiantou que, até agora, as empresas só utilizaram cerca de 30% destas linhas, que disponibilizam um valor conjunto de 400 milhões de euros. A justificar este cenário está a “tesouraria mais fortalecida” do setor, considera Rita Marques.

Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago)

Marta Temido é a preferida para suceder a Costa

A ministra da Saúde, Marta Temido, é a personalidade melhor posicionada para suceder a António Costa na liderança do PS, de acordo com o barómetro de setembro da Intercampus para o Negócios, CMTV e Correio da Manhã. A ministra da Saúde obtém um resultado de 25,9%, o qual a coloca à frente de Fernando Medina (21%), que acaba de perder a Câmara de Lisboa para Carlos Moedas, e Pedro Nuno Santos.

Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso livre)

Reservas de vacina contra a gripe já chegam a 400 em algumas farmácias

Inicia-se esta segunda-feira a primeira fase da vacinação contra a gripe, indicada para utentes de lares, unidades de cuidados continuados e grávidas. Este processo de vacinação arranca nas farmácias apenas daqui a um mês, em 25 de outubro, mas já há estabelecimentos em que o número de reservas chega a 400, segundo a Associação Nacional de Farmácias, que representa cerca de 2.800 farmácias das cerca de 3.200 existentes no País. Há ainda uma segunda fase, a 11 de outubro, em que a toma gratuita é alargada aos maiores de 65 anos, sendo realizada nos centros de vacinação e nas farmácias. No total, são cerca de três milhões as doses de vacinas contra a gripe disponíveis.

Leia a notícia completa no Correio da Manhã (acesso condicionado).

Gasolina aumentou 26 cêntimos por litro desde janeiro

Segundo a Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), o valor médio de venda ao público do litro de gasóleo simples aumentou cerca de 22 cêntimos entre janeiro e setembro, enquanto a gasolina simples 95 teve uma subida ainda mais pronunciada, na ordem dos 26 cêntimos por litro. Fontes do setor indicam que ambos os combustíveis deverão registar novo crescimento de um cêntimo por litro esta semana, numa altura em que já foi aprovada a proposta do Governo de limitar as margens de lucro das petrolíferas.

Leia a notícia completa no Correio da Manhã (acesso condicionado).

Mais de 2 mil milhões no caminho de Sporting, FC Porto e Benfica

O Sporting, FC Porto e Benfica vão defrontar, entre terça e quarta-feira alguns dos maiores tubarões do futebol europeu na segunda jornada da fase de grupos da Champions. Os leões defrontam na Alemanha o Borussia Dortmund, os dragões recebem o Liverpool e o Benfica defronta na Luz o Barcelona. Juntos, os plantéis de Dortmund, Liverpool e Barcelona estão avaliados em 2,122 mil milhões de euros, contra 748,7 milhões do agregado de mercado dos plantéis dos três grandes portugueses. Só a equipa do Liverpool vale mais do que Sporting, FC Porto e Benfica juntos.

Leia a notícia completa no Diário de Notícias (acesso pago)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Linhas do Turismo, Temido e gasolina

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião