Energia põe Lisboa na rota dos ganhos da Europa
Praça portuguesa segue a tendência das restantes praças europeias. Bolsa alemã lidera ganhos no Velho Continente no rescaldo de uma noite eleitoral discutida taco a taco.
Lisboa está em alta. A praça portuguesa acompanha o bom desempenho das restantes praças europeias, beneficiando dos ganhos registados nos setor da energia.
Enquanto o Stoxx 600 soma 0,7%, o DAX, na Alemanha, lidera as subidas ao avançar mais de 1% no rescaldo de uma noite eleitoral discutida taco a taco. Em Lisboa, o PSI-20 avança 0,68% para os 5.461,17 pontos.
Mais de metade das cotadas no principal índice da bolsa lisboeta está em alta, com destaque para as empresas do setor da energia. A Galp Energia lidera as subidas, avançando 1,5% para 9,096 euros por ação.
Nota positiva também para a EDP, que ganha 0,65%, enquanto a EDP Renováveis avança 0,63%, seguindo a cotar nos 22,24 euros.
A ajudar aos ganhos estão também os títulos da Jerónimo Martins e da Nos, com a retalhista e a operadora de telecomunicações a avançarem ambas cerca de 0,3%.
Nas quedas, impedindo um ganho mais expressivo do PSI-20, nota para a REN e a GreenVolt, com perdas de 0,3% e 0,16%, respetivamente, isto numa sessão em que a Pharol lidera as descidas ao cair 0,43%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Energia põe Lisboa na rota dos ganhos da Europa
{{ noCommentsLabel }}