Lusíadas Saúde investe em radioterapia oncológica de última geração

  • ECO Seguros
  • 27 Setembro 2021

Beneficiando de uma aliança com a Atrys, o grupo de saúde incorpora nova tecnologia e tratamentos de radioterapia na unidade hospitalar da Amadora (Clisa).

Um acordo de colaboração assinado com a Atrys Health vai permitir ao grupo Lusíadas Saúde desenvolver tratamentos de radioterapia de última geração na Clínica Stº António (Clisa), uma das unidades do grupo hospitalar controlado pela norte-americana UnitedHealth.

A unidade hospitalar do grupo Lusíadas na Amadora (Lisboa) vai receber um
acelerador linear TrueBeam da Varian Medical Systems, uma tecnologia que permite “reduzir o tratamento de radioterapia convencional de 30-35 sessões, em 7 semanas, para entre uma e cinco sessões de radioterapia de alta precisão, administradas numa única semana”.

Vasco Antunes Pereira, presidente do conselho de administração e CEO da Lusíadas Saúde, encara a nova colaboração conjunta em Lisboa relembrando parceria já existente com Atrys na área de medicina nuclear no Hospital Lusíadas Porto. “A colaboração entre entidades especializadas no sector acelera a inovação e os desenvolvimentos tecnológicos, tornando as nossas capacidades ainda mais diferenciadas para os nossos pacientes e profissionais”, refere um comunicado.

O hospital CLISA (Clínica Stº António), parte do cluster Lusíadas Lisboa, “tem uma forte reputação como centro de tratamento oncológico. Com esta parceria, Atrys e Lusíadas Saúde “pretendem incorporar novas tecnologias e tratamentos de radioterapia de alta precisão no centro médico”.

Com esta aliança, a Atrys, que é especialista em telemedicina e radioterapia de última geração, continua a sua consolidação em Portugal, onde assume “forte presença no âmbito do tratamento oncológico, diagnóstico por imagem, medicina nuclear e da genética.” O acordo com o grupo Lusíadas aumenta para onze o número de aceleradores lineares instalados pela Atrys em centros oncológicos avançados em Espanha, Portugal e Suíça.

Parte do UnitedHealth Group, o grupo Lusíadas Saúde opera cinco hospitais e sete clínicas de norte a sul do país e oferece uma gama completa de serviços de saúde em todas as especialidades clínicas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lusíadas Saúde investe em radioterapia oncológica de última geração

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião