COSEC lança seguro de créditos exclusivo para grandes empresas

  • ECO Seguros
  • 30 Setembro 2021

A seguradora portuguesa, participada em partes iguais pelo BPI e a Euler Hermes, já deu início à apresentação de propostas junto das empresas elegíveis para a nova solução.

A Companhia de Seguro de Créditos (Cosec) acaba de lançar o COSEC – Euler Hermes World Program, dirigido a grandes empresas com atividade em duas ou mais geografias e que permite contratar, de forma centralizada e à escala global, os seguros de créditos para todas unidades de um Grupo, incluindo as unidades internacionais, mas “garantindo uma gestão de risco próxima e descentralizada ao nível dos diversos países”.

A nova solução tem a capacidade de se adaptar às mais diferentes estratégias de crescimento dos negócios das grandes empresas, permitindo também uma “atuação imediata em situações de sinistro através das mais variadas diligências locais de cobrança e recuperação dos créditos,” segundo comunicado da Cosec.

Este programa revela-se de grande interesse para as grandes empresas portuguesas com presença internacional, em particular no atual contexto de incerteza e ainda tendo em atenção as diferentes realidades económicas das várias geografias. A COSEC já iniciou o processo de apresentação do COSEC – Euler Hermes World Program junto das empresas cujas características permitem o acesso a esta solução”, afirma Maria Celeste Hagatong, presidente do conselho de administração da Cosec.

O programa protege os negócios globais dos riscos decorrentes da insolvência de uma carteira de clientes, atraso nos pagamentos de créditos comerciais ou de situações de risco político. Este último inclui proteção em situações de guerra, conflitos, restrições à exportação/importação, restrições de transferência e conversão de moeda e, ainda, restrições impostas por decisões governamentais.

Assim, afirma a companhia, “os Segurados beneficiam de uma elevada capacidade de cobertura destes riscos e de proteção de fluxo de caixa nos países onde estão presentes“.

Além de se adaptar às mais diferentes estratégias de crescimento dos negócios das grandes empresas, apoiando-as na escolha dos melhores parceiros comerciais, assegurando acesso a informação com recurso a ferramentas digitais que permitem uma análise sempre atualizada das diferentes economias e dos mercados em tempo real, a proposta assegura apoio por parte de especialistas, com anos de experiência em diferentes ciclos económicos, na avaliação e gestão do risco.

O COSEC – Euler Hermes World Program permite ainda a “atuação imediata em situações de sinistro através das mais variadas diligências locais de cobrança e recuperação dos créditos,” acrescenta a companhia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

COSEC lança seguro de créditos exclusivo para grandes empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião