NTT Data lança nova plataforma global para ramo Vida

  • ECO Seguros
  • 3 Outubro 2021

A companhia afirma que a plataforma vai alavancar a experiência na gestão de mais de 7 milhões de apólices com as melhores parcerias e tecnologia do segmento.

A Plataforma Global Digital de Seguros (GIDP), o mais recente lançamento da NTT DATA, surge como uma plataforma “totalmente digital baseada em cloud e nos ecossistemas de parceiros, que oferece consultoria de ponta, parcerias, Business Process as a Servive (BPaaS), gestão de terceiros, e tecnologia para o ramo Vida”.

Para além da integração de parceiros, a GIDP “permite lançar rapidamente novos produtos, utilizar dados de forma proactiva, reduzir custos operacionais, mitigar riscos e manter a competitividade”, realça a tecnológica líder global em serviços de TI e digital.

“O novo mundo virtualizado forçou um modelo de operação digital nas seguradoras de vida (…).”A pandemia acelerou a adoção digital e as plataformas que ligam um ecossistema de sistemas de administração central, gestão de sinistros, automatização (…) ajudam as seguradoras a alavancar os seus investimentos e a chegar mais rapidamente ao mercado,” disse Keith Raymond, Senior Analyst na Celent.

A abordagem por componentes da GIDP “conecta-se perfeitamente através de APIs baseadas em eventos e é construída sobre um profundo conhecimento da indústria”, BPO, infraestrutura, segurança, conformidade e automatização. A GIDP “promove a digitalização de processos empresariais, melhora a tomada de decisões com base em dados e proporciona inovação de produtos,” reforça a tecnológica de origem nipónica.

Bruno Abril, Partner NTT DATA EMEAL Insurance, explica que a nova plataforma resulta de “três anos de colaboração com outras empresas NTT DATA a nível mundial. (…), este esforço conjunto oferece-nos a maturidade e liderança noutras regiões, quer para EMEA como para a LATAM. A GIDP vem melhorar as nossas capacidades BPaaS/BPO e oferecer aos nossos clientes de seguros do ramo vida uma proposta de valor única, que lhes vai permitir enfrentar desafios críticos, tais como taxas de juro baixas, aumento da regulamentação, pressões de custos, evolução das exigências dos clientes ou riscos de segurança.”

Apesar de global, a GIDP “permite oferecer uma solução altamente personalizável e regional, específica para as necessidades particulares, de forma a ajudar cada cliente a acelerar a sua jornada de transformação digital e a melhorar a experiência do utilizador final,” explica a companhia acrescentando que foi desenvolvida para responder às necessidades do ramo Vida:

  • Business Process as a Service (BPaaS) – Escalável com os nossos processos de TPA/BPO para fornecer serviços de processos empresariais end-to-end ou funções específicas baseadas na cloud.
  • Data, Analytics & AI – Suporte para a conformidade regulamentar, análise de distribuição, processos orientados por dados, processamento direto, interação hiperpersonalizada com o cliente, e subscrição.
  • Modernização do núcleo digital — Lançar e expandir novas plataformas e ecossistemas com contenção de custos, eficiência, e racionalização simplificada de aplicações.
  • Envolvimento do Cliente Digital — Alinhar a operadora com os distribuidores, incluindo portal e canais móveis, e utilizar as perceções do cliente.
  • Novos Negócios e Lançamento Rápido de Produtos — Testar e aprender com novos produtos, canais de distribuição e novos mercados.
  • Blocos Não Estratégicos (Fechados) — Obter acesso imediato ao capital, balanços sem riscos, e uma redução dos custos operacionais.

“Estamos numa Era de empresas interligadas”, assinalou Masahiro Kashibe, Global Insurance Alignment Lead na NTT DATA Corporation. “A Plataforma Global da NTT DATA reúne as melhores parcerias do momento para apoiar os nossos clientes na aceleração da sua transformação digital, maximização da análise de dados e na otimização de processos, custos, inovação e aumento do envolvimento dos clientes,” acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

NTT Data lança nova plataforma global para ramo Vida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião