Bolsa de Nova Iorque desce e petróleo abre em alta

  • Lusa
  • 4 Outubro 2021

No início da sessão, Dow Jones descia 0,09%, o Nasdaq recuava 1,40% e S&P 500 desvalorizava 0,42%.

A bolsa de Nova Iorque seguia esta segunda-feira em baixa no início da sessão, numa altura em que o preço do petróleo registava uma nova subida no mercado nova-iorquino.

Às 15:00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,09% para 34.293,68 pontos e o Nasdaq recuava 1,40% para 14.362,11 pontos. O índice alargado S&P 500 descia 0,42% e estava em 4.338,33 pontos.

O preço do barril de petróleo do Texas começou a negociar em Nova Iorque com uma subida de 1,69% para 77,16 dólares, pendente dos resultados da reunião da aliança da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e de 10 outros produtores (OPEP+), que deverá optar por mais um ligeiro aumento na produção, após os cortes adotados devido à crise causada pela pandemia.

O mercado de dívida pública também segue em foco, depois de uma forte subida nos rendimentos dos títulos de referência. Os juros das obrigações norte-americanas a 10 anos avançavam para 1,503%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Nova Iorque desce e petróleo abre em alta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião