Gallagher tem 2 novas aquisições e compra da WTW Re sob exame na Concorrência britânica
Enquanto a compra do negócio de tratados de resseguro da Willis está a ser avaliado pelo regulador britânico, a corretora norte-americana soma duas novas aquisições.
A Arthur J. Gallagher, 4ª maior do mundo com cerca de 5% do mercado global de corretagem de seguros, continua a mostrar forte apetite por aquisições, com duas transações anunciadas no mesmo dia, a Briat Insurance Ltd, sociedade registada em 2012 e sediada nas Ilhas Caimão (Grand Cayman), e a Manchester Underwriting Agencies Limited, uma MGA estabelecida em 2010 com sede no Reino Unido e que será integrada na Pen Underwriting, subsidiária local da norte-americana Gallagher.
Entretanto, a Competition and Markets Authority (CMA), entidade reguladora da Concorrência no Reino Unido, abriu investigação preliminar à aquisição (pela Gallagher) do negócio de tratados de resseguro da Willis Towers Watson (comummente designado WTW Re). Nesta 1ª fase de avaliação, a CMA pretende averiguar se a aquisição pode, de algum modo, restringir o ambiente concorrencial no mercado.
Recorde-se que as operações de resseguro da Willis eram parte de transação anteriormente acordada entre a Gallagher e a WTW entretanto abandonada após cancelamento da fusão Aon-WTW. Depois de ter fracassada a mega fusão (Aon-WTW), o acordo WTW-Gallagher renasceu, com preço revisto e data conclusão esperada para primeiro trimestre de 2022.
Notificada da nova transação de M&A (merger & acquisition) e confirmando que arquivou a investigação relativa à transação anterior, anulada e sem efeito desde julho, a CMA abriu período de consulta (que termina a 19 de outubro) para acolher comentários de terceiras partes interessadas. Segundo estabelecem os regulamentos e refere a nota da CMA, o organismo regulador anunciará, até 29 de novembro, que não se opõe à transação ou decide aprofundar análise (2ª fase da investigação ao plano de concentração).
Quarta mundial no setor da corretagem de seguros, gestão risco e consultoria de serviços, a Gallagher tem sede no Illinois (EUA). Representada em Portugal pela corretora Costa Duarte, a companhia liderada por J. Patrick Gallagher Jr (CEO) tem presença em mais de 50 países e representações em mais de 150.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Gallagher tem 2 novas aquisições e compra da WTW Re sob exame na Concorrência britânica
{{ noCommentsLabel }}