MetLife EMEA apura 10 mil ideias dos colaboradores para melhor Experiência do Cliente
Através de um programa colaborativo interno, diferentes ferramentas implementadas na companhia recolhem, da voz dos fregueses, dados em tempo real para melhorar a Experiência do Cliente.
A MetLife lançou um “programa de Experimentação e Inovação” na região da Europa Médio Oriente e África (EMEA na sigla em inglês), altamente colaborativo, centrado na diversificação dos seus modelos tradicionais de negócio e na fidelização de clientes, com objetivo de desenvolver “soluções inovadoras e processos mais eficientes que beneficiem a Experiência do Cliente”.
Trabalhadores da MetLife em toda a região (EMEA) participaram na iniciativa “contribuindo com mais de 10 mil ideias, realizando mais de mil experiências para fazê-las progredir”, quantifica a companhia.
Oscar Herencia, Diretor-geral da MetLife na Ibéria e Vice-presidente para o Sul da Europa, salienta: “o investimento na Experiência do Cliente constitui também um investimento na nossa oferta para, assim, alcançar clientes fidelizados, que acreditam em nós e estão satisfeitos. Mas para o conseguirmos temos de refletir internamente, e para isso precisamos da participação dos nossos trabalhadores. São eles que estão mais próximos do cliente final e, portanto, aqueles que devem oferecer essa experiência”.
“Na MetLife a estratégia de inovação está centrada da Experiência do Cliente“, assinala um comunicado da seguradora. As necessidades dos clientes “são multidimensionais e estão em constante evolução, pelo que a inovação é uma ferramenta fundamental para melhorar constantemente os seus produtos e serviços, de forma que estes sejam mais flexíveis, simples e inteligentes”.
Para reforçar esta estratégia em Portugal e Espanha, a MetLife conta igualmente com um Customer Council – um comité liderado por Oscar Herencia e formado por profissionais que representam todas as áreas da empresa – que trabalham no desenvolvimento de iniciativas e planos de ação. O objetivo é melhorar a Experiência do Cliente fundamentado em métricas e na voz dos clientes, indicadores que são “recolhidos de diferentes ferramentas implementadas e cujos dados são obtidos em tempo real”.
Personalização em novo contexto de mercado
A companhia reafirma compromisso de cumprir as promessas feitas ao cliente, “disponibilizando produtos e serviços simples, personalizados e interligados”. Em 2020, “a COVID-19 apresentou grandes desafios e isso obrigou a uma mudança de estratégia para responder rapidamente com soluções inovadoras para as novas necessidades dos clientes.
A MetLife focou-se em reinventar soluções inovadoras para abordar o impacto da pandemia nos clientes por todo o mundo. Assim, por exemplo, conscientes de que o mais importante para as pessoas é o seu bem-estar e o da sua família, a MetLife lançou um novo seguro de vida anual renovável, o Vida Completa, “que se adapta às necessidades vitais de cada pessoa segura para poder desfrutar da tranquilidade face a qualquer imprevisto, garantindo a sua estabilidade financeira”.
A estratégia da MetLife para a gestão da Experiência do Cliente “passa por disponibilizar produtos dirigidos a quem mais precisa, expandindo a saúde financeira em todo o mundo, inovando para solucionar os seus problemas e impulsionando a liderança intelectual em temas que ajudam a construir um futuro mais seguro”. Tudo isso, enquanto trabalha para aumentar o desenvolvimento digital e a ligação aos clientes. A transição para experiências mais digitais está a ajudar a construir relações mais duradouras e de maior confiança.
“Há muito tempo que adotamos as medidas necessárias, (…) para conseguir um crescimento sustentável e rentável, oferecendo aos nossos clientes uma experiência diferenciadora e única”, diz Oscar Herencia. “Construir um futuro mais seguro requer fazer tudo o que é possível (…), atuar com integridade e compreender realmente as emoções dos nossos clientes, pois é o que nos vai permitir oferecer exatamente aquilo que querem, mesmo que não sejam capazes de verbalizá-lo”, conclui.
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