2ª Conferência ECOseguros: Como ganhar com a recuperação económica

  • ECO Seguros
  • 14 Outubro 2021

A conferência lançará um olhar ao novo ano levando a debate os desafios que se colocam ao setor segurador com todas as forças interessadas. Poderá assistir online de 2 a 5 de novembro.

O ponto de partida da 2ª Conferência Anual do ECOseguros – Seguros 2022 é a questão “Como beneficiar da recuperação económica?” e juntará, uma vez mais, os principais protagonistas dos diferentes players do setor para lançar um olhar ao próximo ano. Organizada de modo virtual, com presença em estúdio apenas dos membros dos painéis, a conferência será difundida entre 2 a 5 de novembro, nos sites do ECO e ECOseguros, e ainda no Facebook do ECO.

Diferentes painéis juntam reguladores, seguradores, mediadores, corretores e prestadores de serviços, que analisam a conjuntura e apontam as tendências dos negócios no curto e médio prazo. Discutem-se oportunidades e ameaças, foca-se o estado da digitalização ao longo da cadeia de valor, os riscos emergentes, as respostas a dar à eventualidade de catástrofes, o apoio do setor à crise de natalidade e a angústia quanto aos rendimentos dos pensionistas no futuro. Elevado a desígnio nacional o colmatar o protecion gap, a diferença entre os bens seguráveis e os efetivamente seguros, será alvo de um painel especial.

Ao longo de quatro dias serão realizados os seguintes painéis:

  • Enquadramento Económico 2022 na ótica dos seguros;
  • A transição para um ecossistema digital na mediação de seguros;
  • A redução do protection gap como eixo de crescimento;
  • Ramo Vida: como consolidar o crescimento;
  • O papel da liderança no desenvolvimento de novas competências e atração de talento;
  • A resposta dos seguros e do Estado aos novos e aos grandes riscos catastróficos;
  • Encerramento com entrevista a Margarida Corrêa de Aguiar, presidente da ASF sobre o que esperar da supervisão e regulação em 2022.

A 2ª Conferência ECOseguros – Seguros 2022 conta com o apoio do Grupo Ageas Portugal, Caravela Seguros, CA Vida, Cleva Inetum, EY, Fidelidade, Innovarisk Underwritting, MDS, MPM Software, Prévoir, Real Vida Seguros e Tranquilidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

2ª Conferência ECOseguros: Como ganhar com a recuperação económica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião