ASF institui Prémio Investigação no valor de 7 500 euros

  • ECO Seguros
  • 13 Outubro 2021

A 1ª edição do Prémio versa áreas da Economia, Matemática e Tecnologia. Os trabalhos devem ser apresentados até final do 1ºT de 2022, e o(a) vencedor(a) anunciada em junho do mesmo ano.

Visando incentivar a investigação científica nas áreas da sua competência e âmbito, a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) anunciou a criação do “Prémio Investigação ASF”.

A iniciativa, que estabelece um prémio pecuniário de 7 500 euros para o vencedor, quer estimular a produção de trabalhos de investigação científica de elevado valor para o desenvolvimento dos mercados nacionais dos seguros e dos fundos de pensões. Em cada edição, o Prémio versará alternadamente sobre as áreas “Economia, Matemática e Tecnologia” e “Direito e Humanidades”.

A primeira edição do galardão – como se lê num cartaz Prémio ASF Investigação” –, é dirigida às áreas da “Economia, Matemática e Tecnologia” e admite trabalhos que sejam apresentados até ao final do primeiro trimestre de 2022, sendo a decisão do vencedor(a) anunciada em junho de 2022.

O(A) autor(a) do trabalho vencedor será convidado(a) a apresentá-lo, de forma sumária, durante a Conferência anual da ASF, a 17 de novembro de 2022, complementa a nota informativa do organismo presidido por Margarida Corrêa de Aguiar.

O “Prémio Investigação ASF” é atribuído por um “júri independente, integrando elementos oriundos da Academia e dos mercados dos seguros e dos fundos de pensões”. Os trabalhos candidatos serão avaliados tendo por base:

(I) qualidade e o rigor científico,

(II) originalidade e

(III) interesse para os setores segurador e dos fundos de pensões nacionais.

O sítio da ASF na Internet disponibiliza área especialmente dedicada ao Prémio, com informação de interesse sobre o concurso. O regulamento, contactos e outras informações relevantes sobre o prémio podem ser consultados aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ASF institui Prémio Investigação no valor de 7 500 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião