Iniciativa Fundação Ageas-Impact Hub abre inscrições para 3ª edição do “Relança-te”

  • ECO Seguros
  • 14 Outubro 2021

Na edição de 2021, a Escola de Impacto oferece dois cursos: o "Inspira-te" e o "Relança-te", partilhando o mesmo objetivo, mas diferentes no formato, metodologias e públicos-alvo.

A Fundação Ageas anunciou abertura da fase de candidaturas para a 3.ª edição do programa Relança-te, da Escola de Impacto, dirigida a pessoas afetadas pela Covid-19, que tenham mais de 25 anos e se encontram em situação de desemprego ou emprego precário.

O Relança-te “procura ideias e negócios disruptivos, com responsabilidade social, ambiental e económica, assentes em modelos de negócio sustentáveis“.

É um programa de aceleração em formato totalmente online, com duração de sete meses e abrangência nacional. Cada edição inicia com cerca de 60 participantes, que passam por três fases de seleção – bootcamp, aceleração e incubação – onde contam com “formação e mentoria nas áreas de gestão, comunicação e marketing, fundraising e avaliação de impacto”. Aos 10 projetos finalistas, a Fundação Ageas oferece, ainda, uma bolsa de 1500 euros.

“É com satisfação que lançamos a 3.ª edição do programa Relança-te da Escola de Impacto. Considerando o sucesso das edições anteriores e enquanto o seu modelo nos parecer pertinente, continuaremos a apoiar um projeto que visa dar ferramentas e competências de empreendedorismo a quem estiver em situação de desemprego ou de suspensão de rendimentos, mas que ao mesmo tempo acredite no seu potencial para criar um negócio próprio com foco no impacto. A preparação de negócios para uma nova economia – economia de impacto – é também um dos objetivos deste programa que já provou que muda vidas e que tem um papel crucial para a constituição de novas comunidades de empreendedores”, afirma João Machado, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Ageas.

A Escola de Impacto é um programa de empreendedorismo e inovação social, fruto da parceria entre a Fundação Ageas e o Impact Hub Lisbon, que tem por objetivo promover a inclusão social através da empregabilidade. Seja mediante a criação de um negócio próprio ou do desenvolvimento de novas competências para conquistar um novo emprego, o foco é o desenvolvimento de competências técnicas e pessoais para que haja uma reinserção no mercado de trabalho.

As primeiras turmas surgiram em 2017 e 2018, de forma presencial, e em 2020, “houve uma expansão para o online, para melhor responder aos desafios da atual crise pandémica”, explica a instituição do grupo Ageas.

Nas suas duas edições, o Relança-te contou com mais de 250 candidaturas e cerca de 40 projetos de impacto acelerados. Agora, em 2021, a Escola de Impacto passa a oferecer dois cursos: o Inspira-te e o Relança-te, “que partilham o mesmo objetivo, mas que se distinguem no formato, metodologias e públicos-alvo”.

“Para construir um futuro melhor, que seja bom para as pessoas e para o planeta, precisamos de melhores negócios. Com o Relança-te queremos apoiar empreendedores a desafiarem o status quo e a criarem negócios que mantenham a sustentabilidade e a circularidade no centro do que fazem. Acreditamos que o empreendedorismo de impacto seja uma oportunidade única para uma reativação económica mais verde e inclusiva”, reforçou Francesco Rocca, Diretor-Geral do Impact Hub Lisbon.

As candidaturas para a 3.ª edição desta Escola de Impacto Online decorrem até ao dia 2 de novembro com o bootcamp agendado para os dias 3, 6 e 10 de dezembro.

Mais informações aqui .

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Iniciativa Fundação Ageas-Impact Hub abre inscrições para 3ª edição do “Relança-te”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião