Hoje nas notícias: Contratação coletiva, PSD e impostos

  • ECO
  • 15 Outubro 2021

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

Governo aceita alterar caducidade da contratação coletiva. Miguel Pinto Luz, apoiante de Paulo Rangel na corrida à liderança do PSD, diz que a mudança de presidente é o “único caminho possível” para o partido. A DK Partners oferece 900 milhões de euros pelos ativos da ECS Capital. Conheça estas e outras notícias em destaque na imprensa nacional esta terça-feira.

Governo cede à esquerda na caducidade da contratação coletiva

Em fase de negociação do Orçamento do Estado para 2022, o Governo está agora a propor alterar uma matéria fundamental para PCP e BE viabilizarem a proposta orçamental: a possibilidade de os trabalhadores e os empregadores acionarem os tribunais arbitrais antes do final do prazo do contrato coletivo, suspendendo a sua caducidade. Além disso, está também em cima da mesa a implementação de um mecanismo de arbitragem sobre este tema, que, na prática, só estará em vigor a partir de 2023.

Leia a notícia completa no Público (acesso pago).

“Mudança de líder é o único caminho possível para o PSD”

O social-democrata e vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Miguel Pinto Luz, é apoiante de Paulo Rangel na corrida à liderança do PSD e crítico de Rui Rio. Por isso, na ótica de Pinto Luz, a “mudança de líder é o único caminho possível” para o partido. Sobre o atual presidente, o vice-presidente da Câmara de Cascais destaca que é preciso fazer uma avaliação dos resultados eleitorais das autárquicas, que “ficaram, ao contrário do que muitos dizem, aquém do que poderiam ter sido se o PSD fosse um PSD aberto”.

Leia a entrevista completa no Diário de Notícias (acesso livre).

DK Partners oferece 900 milhões pelos ativos da ECS Capital

A DK Partners está a oferecer 900 milhões de euros pelos ativos da ECS Capital, conhecido como o “negócio imobiliário do ano em Portugal”. No entanto, os bancos proprietários dos fundos ainda não decidiram qual será a proposta vencedora. O fundo de Leonardo Mathias está à frente na corrida à compra destes ativos, uma carteira de mais de duas dezenas de hotéis, entre outros ativos imobiliários.

Leia a notícia completa no Jornal Económico (sem ligação disponível).

Montepio e caixas de crédito perdem isenção de selo

A proposta de Orçamento do Estado para 2022, entregue esta semana no Parlamento, prevê a perda de isenção de imposto do selo às instituições financeiras sob a forma de cooperativas. A medida afeta instituições como o Montepio ou as Caixas de Crédito Agrícola, que até agora estavam isentas de imposto do selo sobre os atos, contratos, documentos, títulos e outros factos, incluindo as transmissões gratuitas de bens.

Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).

Science4you com 19 milhões de prejuízo

A Science4you, fabricante de brinquedos educativos, acumulou 18,7 milhões de euros de prejuízos nos últimos três anos, com os capitais próprios da empresa a fecharem 2020 nos 16,6 milhões de euros negativos. No final do ano passado, o passivo chegava aos 20,6 milhões. A empresa, que chegou a faturar 20 milhões de euros e a ter 20 lojas e 300 trabalhadores, fechou 2020 com vendas de 5,4 milhões e tem apenas quatro pontos de venda e metade daquele efetivo.

Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Contratação coletiva, PSD e impostos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião