CA Seguros lança solução pay-as-you-drive com Swiss Re

  • ECO Seguros
  • 25 Outubro 2021

Indicadores de condução como velocidade, aceleração, travagem, grau de inclinação, ou utilização de telemóvel vão atribuir um score, uma boa condução dará devolução de prémio.

A CA Seguros lança hoje a solução CA Best Driver, centrada na prevenção e segurança rodoviária, suportada por uma app criada para os clientes do segmento particular, com veículo ligeiro e cobertura de danos próprios prevista no seguro automóvel.

A solução é integrada do seguro CA Automóvel, poderá ser contratada em qualquer agência bancária do Crédito Agrícola e foi desenvolvida em parceria com a Swiss Re uma das principais resseguradoras a nível mundial.

A app já está disponível para download nas stores da Google e da Apple e “a segurança e confidencialidade da informação recolhida durante as viagens de automóvel, registadas pela App, serão garantidas”, afirma a CA Seguros.

Reduzir acidentes ensinando a conduzir melhor e premiar bom desempenho é missão do novo produto.

A seguradora explica que a app CA Best Driver irá recolher dados sobre indicadores de condução, como velocidade, índices de aceleração e de travagem, grau de inclinação da viatura ou utilização de telemóvel, em cada viagem realizada. Estes dados serão analisados e permitirão atribuir um score de condução a cada segurado aderente, e que seja o condutor habitual do veículo seguro. Semanalmente, tendo em conta o score de condução, serão atribuídos pontos que o segurado poderá acumular e trocar por vouchers de descontos em lojas de referência, através da App.

Os segurados com estilo de condução mais segura, que adiram à solução CA Best Driver, poderão ter direito à devolução parcial do prémio do seu seguro CA Automóvel, se atingirem elevados scores na anuidade da sua apólice e se não registarem sinistros nesse período, acrescenta a companhia.

Coloride da Swiss Re está na base tecnológica

A nova solução CA Best Driver foi desenvolvida com a Swiss Re, a maior resseguradora do mundo. “O nosso aplicativo Coloride oferece às seguradoras uma melhor compreensão dos riscos e das suas causas, o que permite oferecer treino, coaching e aconselhamento adequado aos seus segurados” refere António Batalha, Senior Client Manager do escritório de Madrid da Swiss Re e profundo conhecedor do mercado português.

Segundo o gestor o aplicativo Coloride foi desenvolvido para contribuir no âmbito da sustentabilidade automóvel na forma de redução de acidentes, facilitando o aumento de segurança nas estradas, ao ajudar condutores a melhorar suas habilidades no volante.

A resseguradora estima que em 2019 em Portugal a sinistralidade rodoviária custou 3,71 mil milhões de euros a nível económico e social com os acidentes registados a provocarem 626 mortos, 2168 feridos ligeiros e 43.183 feridos ligeiros.

A Crédito Agrícola Seguros, liderada por João Pedro Borges, é a seguradora não vida do Grupo Crédito Agrícola. Foi constituída em 1994 e distribui os seus produtos exclusivamente através das 600 Agências da rede bancária do Crédito Agrícola.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CA Seguros lança solução pay-as-you-drive com Swiss Re

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião