Coface reorganiza liderança da operação em Espanha e Portugal

  • ECO Seguros
  • 4 Novembro 2021

Entre as promoções que renovam o topo da estrutura ibérica, Guillermo Rodriguez foi nomeado novo CEO para Espanha e Portugal. A seguradora francesa também divulgou resultados até setembro.

A Coface, companhia francesa de seguros de crédito à exportação e especialista em análises de risco-país, anunciou alterações na estrutura de topo da sua operação ibérica (Espanha e Portugal), com efeitos a partir do próximo dia 1 de dezembro.

Marcelino Moneo, até agora presidente executivo (CEO) para Espanha e Portugal, vai assumir funções de Diretor de Subscrição Comercial, Riscos, Informação, Compensação e Recuperações para a Região Mediterrâneo e África. Moneo juntou-se à Coface em 2004 como diretor comercial, tendo sido nomeado CEO para Espanha e Portugal em 2014, depois de liderado a área comercial do grupo na Europa ocidental desde 2012.

Com a promoção de Marcelinho Moneo, o cargo de CEO Espanha e Portugal será entregue a Guillermo Rodriguez que, desde de 2018 era responsável de Subscrição Comercial na região Mediterrâneo e África, acumulando mais recentemente com a direção comercial da mesma região. Guillermo acumula 20 anos de experiência no setor e está na Coface desde 2001, tendo desenvolvido funções de natureza técnica, gestão de negócio e direção comercial.

De acordo com o anunciado pela companhia, Mario García, até ao momento Diretor de Información, Indemnización y Recobro, é promovido também com efeitos a 1 de dezembro, mantendo funções mas alargando âmbito geográfico das responsabilidades (Mediterrâneo e África), reportando a Marcelino Moneo.
Na mesma data, Gemma Gómez é promovida a diretora de Indemnizações e Cobranças (Espanha e Portugal), ao mesmo tempo que Raúl Salazares assume novas funções como Diretor de Legal de Espanha e Portugal.

Estamos comprometidos com as pessoas que se esforçam por cumprir os nossos padrões, a nossa missão, visão e valores, que demonstram o seu empenho e interesse, e acompanhamo-las no desenvolvimento do seu potencial pessoal e profissional”, declara Carolina Carretero, Diretora de Recursos Humanos e Comunicação do Coface para Espanha e Portugal.

Grupo Coface cresce 63% no lucro líquido dos primeiros nove meses de 2021

O grupo francês terminou os primeiros nove meses de 2021 com 1 158 milhões de euros de receita consolidada, mais 7,9% a taxas de câmbio e perímetro constantes, indicam números divulgados no website da seguradora.

Os prémios de seguros de crédito aumentaram 9,3% refletindo o aumento da atividade, que acompanhou a recuperação económica, beneficiando ainda de atualizações tarifárias anteriores, sendo que nos dois últimos trimestres a tendência de subida de preços tem vindo a diminui. aumentaram +13,4% em termos homólogos e +18,0% no 3.º trimestre de 21.

Segundo detalha um comunicado do grupo liderado por Xavier Durand (CEO da Coface), a região Mediterrâneo e África, sob impulso dos mercados de Itália e Espanha, gerou 313,8 milhões de euros de receitas, progredindo 7,5% “graças à boa dinâmica de vendas e contribuição dos serviços.”

Apresentando rácio combinado líquido de 62,4% no final do 3º trimestre de 2021, o grupo segurador indica que o resultado líquido (atribuível aos acionistas do grupo) ascendeu a 190,9 milhões de euros (+63% em comparação com igual período de 2020, mas a crescer mais de 276% sem os ajustamentos de perímetro e sem variações das taxas de câmbio).

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coface reorganiza liderança da operação em Espanha e Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião