Banco Best escolhe MDS para oferecer supermercado de seguros
A corretora vai fornecer gama ampla de coberturas aos clientes do banco. Mário Vinhas da MDS e António Martins do Best explicam onde querem chegar com a nova parceria.
O Banco Best e a corretora MDS, estabeleceram uma parceria para o Banco Best passar a disponibilizar “seguros de proteção numa lógica de arquitetura aberta, com um serviço de aconselhamento personalizado”, afirmam as empresas. A oferta abrange seguros como acidentes pessoais, acidentes de trabalho, casa, automóvel, barco, animais domésticos, responsabilidade civil, caça, pesca, viagem, golfe e alojamento local.
O Best é um banco sediado em Portugal especialista em banking, asset management e trading, e refere estar “baseado numa plataforma tecnológica para gerir o quotidiano, investir, comprar e vender ações de uma forma rápida e simples com produtos financeiros e serviços”.
Conhecer as razões desta aliança, levou a que Mário Vinhas, Chief Operations Officer da MDS e António Martins, diretor de Marketing do Banco Best, fossem entrevistados por ECOseguros.
Haverá do lado da MDS um tratamento especializado à medida de cada cliente do Best, ou serão sempre produtos standard com as variantes habituais?
Mário Vinhas (MDS): Tanto soluções standard como desenhadas à medida. Temos a capacidade de avaliar o perfil de risco de cada cliente Best e de apresentar as soluções que melhor se adequam a cada um, sejam particulares ou empresas. Começamos na identificação da sua necessidade específica e na colocação do risco, passando pela gestão diária da carteira de seguros e na prestação do serviço pós-venda. Ou seja, é um processo contínuo e de prestação de serviço personalizado.
António Martins (Best): Quer a MDS quer o Best criam processos para lidar com grandes riscos e fortunas, por isso estamos capacitados para analisar a atual carteira de seguros dos clientes e fazer propostas de otimização, como por exemplo não pagar pelo mesmo risco em duas apólices.
Quais os objetivos a atingir?
Mário Vinhas (MDS): A nossa missão é servir todos os clientes do Banco Best quando e como necessitarem, ajudando-os a sentirem-se protegidos, seguros e acompanhados.
António Martins (Best): Para o Best o primeiro objetivo é corresponder aos pedidos crescentes dos clientes em ter uma visão global dos seus seguros e uma otimização da sua carteira. Na auscultação que fazemos regularmente houve feedback sobre a falta desta visão global, quanto pago, em que data se renovam, entre outros. Adicionalmente, foi valorizado ter o contacto do mediador sempre à mão. Acreditamos que a parceria com a MDS irá permitir uma melhoria significativa do serviço a cliente nesta vertente, sendo que o volume de negócios irá variar em função das dinâmicas da procura dos Clientes assim como da granularidade das ofertas disponíveis em cada momento e de acordo com as preferências dos nossos Clientes.
Esta parceria obriga a reforçar meios na MDS?
Mário Vinhas (MDS): A MDS é muito mais do que um Broker de seguros. Somos corretores de seguros e consultores de risco e em toda a nossa história, de mais de 35 anos de vida, sempre procuramos investir na diversificação de modelos de negócio, canais, segmentos de clientes e de novas linhas de negócio. Gerimos hoje em Portugal as carteiras de seguros de mais de 115 mil clientes individuais e mais de 14 mil empresas. Temos know how técnico e uma capacidade instalada, baseada em tecnologia e equipas de operações, onde se incluem um contact center que desenvolve acções de venda e gestão de clientes e uma equipa de gestão de sinistros, as quais vão trabalhar para que os clientes do Best usufruam de todas as condições que desenhamos e implementamos no âmbito desta parceria.
Antes desta parceria, com quem e como o Best tratava a venda de seguros?
António Martins (Best): No âmbito da oferta de seguros de proteção, o Best disponibilizava aos clientes produtos de algumas seguradoras, estabelecendo parcerias específicas com cada uma individualmente, cobrindo assim apenas alguns riscos. Esta parceria com a MDS alarga consideravelmente o espetro da oferta, trata-se de um autêntico supermercado de seguros, em que os Clientes beneficiam da oferta de dezenas seguradoras através de um só canal que é líder na consultoria e gestão de seguros e é capaz de prestar um serviço personalizado de valor acrescentado.
Qual o potencial do Best na comercialização de seguros?
António Martins (Best): Há mais de 15 anos que o Best comercializa seguros de investimento numa lógica de arquitetura aberta, através de parcerias com várias seguradoras. Sempre estabelecemos parcerias e fizemos uma abordagem comercial e capacitamos os clientes para aderirem digitalmente aos mesmos, ou em alternativa, presencialmente. Além disso, e ainda no âmbito da oferta de seguros de risco, o Best tem vindo a adicionar na sua app produtos exclusivos e pioneiros que permitem fazer o seguro de telemóveis – através do preenchimento automático de dados – e um seguro de viagem – que deteta quando o segurado e acompanhantes chegam ao destino. O banco foi também um dos primeiros bancos europeus a vender seguros através de chatbot. Inclusivamente desenvolvemos um modelo proprietário para a venda online de seguros ligados a fundos de investimento com aconselhamento, através da App, sendo uma experiência 100% digital.
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