Seguradora BNP Paribas Cardif junta-se à iniciativa Climate Action 100+

  • Lusa e ECO Seguros
  • 10 Novembro 2021

Os signatários da iniciativa "Climate Action 100+" estão a mobilizar-se coletivamente para estimular os maiores emissores corporativos a tomar medidas relativas às alterações climáticas.

A seguradora BNP Paribas Cardif juntou-se à iniciativa que conta com participação de investidores Climate Action 100+ “para combater as alterações climáticas.”

A companhia explica que se junta “aos outros signatários da Climate Action 100+, que se estão a mobilizar coletivamente para estimular os maiores emissores corporativos de gases com efeito de estufa do mundo a tomarem as medidas necessárias em relação às alterações climáticas”.

Esta iniciativa reflete “a estratégia do Grupo BNP Paribas em favor do clima e a política de investimento responsável” do BNP Paribas Cardif, salienta em comunicado. Sobre esta ligação à Climate Action 100+, Pauline Leclerc-Glorieux, Diretora Executiva da BNP Paribas Cardif e membro do Comité Executivo do BNP Paribas, reforça: “Como investidor de longo prazo, precisamos acelerar as nossas ações para combater as alterações climáticas e prosseguir a nossa estratégia de investimento responsável.”

Há cerca de um mês, a entidade anunciou adesão à Net-Zero Asset Owner Alliance, convocada pela ONU. Como parte da aliança “zero emissões” de entidades com grandes portefólios, o BNP Paribas Cardif, braço segurador do grupo bancário francês, concretiza o reforço da sua política de investimento responsável e o seu compromisso para com a transição energética. A Net-Zero Asset Owner Alliance agrupa seguradoras e fundos de pensões internacionais “que se comprometem a fazer a transição das suas carteiras de investimento para emissões-zero de gases com efeito de estufa até 2050,” explicou então.

A BNP Paribas Cardif, com sede em Paris, tem uma presença consolidada na Europa (com presença forte em 23 países), América Latina (presença em 6 países), na Ásia (em 7 países) e também no Norte de África, num total de 36 países, segurando cerca de 100 milhões de pessoas em todo o mundo. A companhia opera em Portugal através da Cardiff Vie e Cardiff Divers.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguradora BNP Paribas Cardif junta-se à iniciativa Climate Action 100+

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião