Navigator vai aumentar preços do papel higiénico ou guardanapos até 10%

Navigator aumenta preços depois de maiores custos em produtos químicos, energia, materiais de embalagem e logística e celulose.

A Navigator decidiu aumentar os preços de papéis tissue, isto é, de produtos como papel higiénico, guardanapos, rolos de cozinha e toalhas de mão, de 8% a 10%. Este passo surge devido ao aumento em vários fatores de custos, nomeadamente produtos químicos, energia, materiais de embalagem (plástico e cartão), logística e celulose (ou pasta de papel), explica a empresa.

O aumento entre 8 a 10% nos preços dos papéis tissue será efetivo a partir do próximo dia 1 de dezembro no mercado Ibérico, sendo que a papeleira irá implementar um “incremento superior fora da Ibéria”, anuncia a Navigator, em comunicado.

“Esta decisão foi tomada na sequência do aumento generalizado e muito significativo dos preços em muitos dos seus fatores de custos, nomeadamente produtos químicos, energia, materiais de embalagem (plástico e cartão), logística e celulose (ou pasta de papel), sendo esta última o principal fator de custo para a produção de tissue“, explica a empresa.

A Navigator sublinha que o índice internacional do preço da pasta já subiu 78% desde o início do ano, enquanto os custos energéticos “apresentam-se 3,6 vezes superiores ao ano de 2020 no caso da eletricidade e 5,8 vezes superiores no caso do gás natural”, valores que levaram assim a empresa a tomar esta decisão.

(Notícia atualizada às 16h15)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Navigator vai aumentar preços do papel higiénico ou guardanapos até 10%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião