BRANDS' ECOSEGUROS Seguros: o que sabe sobre a 1ª causa de morte em Portugal?

  • BRANDS' ECO
  • 16 Novembro 2021

A garantia de proteção num momento de fragilidade traz solidez à relação entre companhia de seguros e cliente. Garanta coberturas à medida do segurado, com custos controlados, e seja líder de mercado.

A pandemia devido à COVID-19 trouxe novos desafios para a indústria seguradora. (Re)pensar os modelos de seguros, nos ramos vida e não vida, e criar novos produtos de saúde, adequados às reais necessidades dos portugueses, permitirá reforçar o posicionamento das companhias de seguros que atuam no mercado nacional.

A liderança do setor passará pela sustentabilidade da oferta, assente no desenvolvimento de parcerias estratégicas com os operadores da área da saúde.

Quando a tendência atual é de diversificação das coberturas, tendo em vista chegar a um maior número de potenciais clientes, impõe-se o debate sobre as doenças graves e a cobertura da principal causa de morte em Portugal: o Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Após o tratamento na fase aguda (assegurado pelo Serviço Nacional de Saúde), a resposta do mercado segurador é insuficiente e praticamente inexistente. O mito de que o tratamento do AVC na fase subaguda (primeiros 6 meses após o incidente) deve ser enquadrado nos cuidados continuados tem retirado potencial de crescimento à indústria seguradora.

Acha que sabe tudo sobre a principal causa de morte em Portugal? Aceite o nosso desafio e teste os seus conhecimentos.

/7
123

Acha que sabe tudo sobre a principal causa de morte em Portugal?

Sabia que somos o país da Europa Ocidental onde mais se morre devido a um AVC? Sabia que, a cada 23 minutos, um português sofre um AVC? E sabia que 25% dos casos ocorrem antes dos 65 anos de idade?

Teste os seus conhecimentos sobre esta doença grave.

1 / 7

O que é um AVC? (escolha uma opção)

Question Image

2 / 7

Quais são os principais sintomas de um AVC? (escolha uma opção)

Question Image

3 / 7

O que deve fazer em caso de AVC? (escolha uma opção)

Question Image

4 / 7

Quantos portugueses morrem, anualmente, devido a um AVC? (escolha uma opção)

Question Image

5 / 7

Quantos portugueses sobrevivem, anualmente, a um AVC? (escolha uma opção)

Question Image

6 / 7

Dos 20.000 sobreviventes de AVC, quantos precisam de reabilitação especializada? (escolha uma opção)

Question Image

7 / 7

O sucesso da reabilitação de um AVC depende:

Question Image

Centro especializado em reabilitação para sobreviventes de AVC

Uma nova resposta em Portugal para sobreviventes de AVC tem suscitado interesse ao mercado segurador. O CONSANAS Hospital da Prelada, localizado no Porto, é um centro especializado de reabilitação, intensiva e personalizada, com custos controlados. Durante o tratamento, o sobrevivente de AVC, a sua família e os cuidadores informais, são preparados para a respetiva reintegração familiar, social e profissional.

Este projeto, inovador e pioneiro em Portugal, nasceu de uma parceria entre a Boehringer Ingelheim Healthcare Management Portugal e a Misericórdia do Porto.

Descubra mais sobre as potencialidades desta nova oferta no site do CONSANAS Hospital da Prelada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguros: o que sabe sobre a 1ª causa de morte em Portugal?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião