MetLife procura mais agentes de seguros e lança Academia de Formação

  • ECO Seguros
  • 11 Novembro 2021

Com o canal de agentes exclusivos em Portugal como o mais produtivo da MetLife na Europa, a seguradora está a recrutar mais profissionais para crescer além dos 500 mil clientes.

Oscar Herencia: “Os portugueses confiam muito no aconselhamento dos agentes e no que chamamos de venda consultiva, pelo que estamos convictos de que se trata de uma profissão com um largo futuro”.

A MetLife, arrancou com uma campanha de recrutamento de profissionais interessados em serem agentes de seguros exclusivos da seguradora. A empresa, especialista em seguros de vida e de acidentes, afirma que “procura profissionais de todo o país com espírito empreendedor e competências comerciais e digitais”.

Segundo a seguradora “a MetLife quer fazer crescer este canal de vendas para dar resposta ao crescimento do negócio, que registou uma subida de quase 10% na produção de seguro direto em 2020.

Após o processo de certificação, obrigatório para ter acesso à profissão, os agentes selecionados vão inaugurar a Academia “Um Futuro Seguro”, lançada pela MetLife. “Vamos dotar os agentes das ferramentas mais atuais para desenvolver o planeamento estratégico na venda de seguros, influenciar a decisão de compra e otimizar a prospeção comercial”, refere a empresa que acentua ser toda a formação suportada financeiramente pela MetLife.

A MetLife tem vindo a fazer um investimento significativo na formação contínua da rede comercial”, salienta Oscar Herencia, Vice-presidente da Metlife para o sul da Europa e diretor geral para Espanha e Portugal, acrescentando que a companhia está empenhada “em capacitar os agentes que colaboram connosco, para potenciar o seu sucesso comercial e dar uma resposta de qualidade às necessidades de proteção das pessoas”.

Para Oscar Herencia “os portugueses confiam muito no aconselhamento dos agentes e no que chamamos de venda consultiva, pelo que estamos convictos de que se trata de uma profissão com um largo futuro”.

Num inquérito que a MetLife realizou em Portugal no início deste ano, quatro em cada 10 inquiridos referia o agente de seguros como a entidade que transmite maior confiança na aquisição de um seguro, quase a par das próprias seguradoras (49%) e a uma larga distância de outras entidades financeiras. Segundo a empresa, o canal de agentes exclusivos em Portugal é o mais produtivo da MetLife na Europa e é reconhecido no grupo como um caso de sucesso, sendo as suas boas práticas comerciais replicadas noutros mercados europeus.

Além da Academia de Formação, a MetLife disponibiliza também uma plataforma de eLearning que oferece conteúdos à medida, a qualquer momento. A multinacional oferece ainda a participação em programas internacionais com formação avançada em temas como o marketing digital e gestão.

A MetLife foi a primeira seguradora estrangeira a instalar-se em Portugal, há mais de 35 anos, e conta com mais de 500 mil clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MetLife procura mais agentes de seguros e lança Academia de Formação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião