Maiores de 65 anos já podem autoagendar vacinas da gripe e reforço contra a Covid-19

A DGS informou que já está disponível o autoagendamento da vacina da gripe e do reforço da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 65 ou mais anos

As pessoas com 65 ou mais anos de idade já podem autoagendar a vacinação contra a gripe e, caso sejam elegíveis, o reforço da vacina contra a Covid-19. O anúncio foi feito pela DGS esta quinta-feira, num comunicado.

A DGS explica que o autoagendamento é feito através da internet no portal disponibilizado para o efeito. “Os utentes poderão selecionar o local e a data para a vacinação mais conveniente para si”, refere a entidade.

Além disso, está agora disponível o “agendamento local para os utentes elegíveis, bem como a ‘Casa Aberta’ para pessoas com idade igual ou superior a 75 anos”. “São elegíveis para a dose de reforço no regime de ‘Casa Aberta’ os utentes que não tiveram Covid-19 e já completaram o esquema vacinal há pelo menos 180 dias”, indica a DGS, que recomenda a consulta do horário de funcionamento dos centros de vacinação antes da deslocação.

Segundo a DGS, as pessoas vão continuar também “a ser convocadas através de uma SMS para a toma em simultâneo da vacina contra a gripe e contra a Covid-19 ou apenas a vacina contra a gripe (se não forem elegíveis para [a da] Covid-19)”. A entidade conclui, lembrando que “a vacinação é a melhor forma de proteção dos mais vulneráveis, especialmente nesta altura do ano, em que as temperaturas são mais baixas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maiores de 65 anos já podem autoagendar vacinas da gripe e reforço contra a Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião