Insurtech Wefox recruta veteranos vindos de grandes seguradoras globais

  • António Ferreira
  • 28 Novembro 2021

A insurtech germânica que expande na Europa já soma três seniores com experiência acumulada em grupos como Allianz, Generali e Zurich.

A Wefox está a incorporar veteranos da indústria global de seguros, reforçando a equipa de liderança para chegar a 2030 e atingir o objetivo de 100 mil milhões de dólares em volume de negócios.

A insurtech alemã nascida em 2014 como Financefox (na Suíça) transferiu-se no ano seguinte para Berlim e foi redenominada Wefox Insurance AG. Após duas rondas de investimento robusto, assim tornada unicórnio, somou já este ano e em menos de seis meses o terceiro recrutamento de talentos que passaram por seguradoras globais como Generali, Zurich e Allianz.

Há poucos dias, a Wefox nomeou Ravindra Nath para a função Chief Information Ofifcer (CIO). Depois de ter exercido diversas funções de chefia em TI no grupo Allianz, Nath junta-se à equipa sénior da Wefox e vai reportar diretamente a Peter Huber, antigo líder da Zurich International e que, desde setembro passado, é Chief Insurance Officer da start-up.

Julien Teicke, fundador e CEO da Wefox afirmou: “Além de sólido conhecimento que tem da indústria de seguros, Ravindra traz consigo a experiência dos benefícios que se podem alcançar fazendo convergir tecnologia, estratégia e negócios. Iremos sem dúvida beneficiar das suas capacidades de integração e transformação.”

David Stachon, ex-membro da direção da Generali e antigo CEO da CosmosDirekt (subsidiária da Generali no seguro direto na Alemanha), é outro veterano na insurtech. Juntou-se à Wefox em julho para assumir o cargo de COO (Chief Operating Officer), comprometido com o desafio de impulsionar o crescimento global da seguradora digital.

Depois de, em junho, ter angariado 650 milhões de dólares numa ronda de investimento que elevou a valorização da Wefox para os 3 mil milhões, a start-up decidiu internalizar mais de 20 anos de experiência internacional acumulada por Stachon. Considerada a primeira insurtech do mundo a operar seguros de Propriedade, Vida e Saúde a partir de uma única plataforma tecnológica, a Wefox prevê, em 2022, alcançar a meta de 50 produtos em comercialização nos diversos países onde está presente.

Em setembro, a Wefox recrutou Peter Huber, anteriormente CEO da Zurich International, para assumir as funções de Chief Insurance Officer, com a responsabilidade de expandir a oferta Vida e Saúde e desenvolver a distribuição da carteira já existente.

Reafirmando ambição de, em 2022, lançar um novo produto a cada semana, a Wefox também quer, em 2025, estar em posição de oferecer aos clientes uma única apólice adaptável a qualquer cobertura e à medida que o modo de vida das pessoas se vá alterando ao longo do tempo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Insurtech Wefox recruta veteranos vindos de grandes seguradoras globais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião