Fidelidade financia segurança dos Jerónimos e Torre de Belém
A seguradora associa-se como mecenas aos dois monumentos emblemáticos de Lisboa financiando novos sistemas inovadores de deteção de incêndios, de CCTV e de vigilância.
A Fidelidade vai ser mecenas do Mosteiro dos Jerónimos e da Torre de Belém, em Lisboa, financiando os monumentos, tutelados Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), para se equiparem com sistemas inovadores de deteção de incêndios, de CCTV e de vigilância, como reforço da sua proteção e manutenção da sua segurança.
Mário São Vicente, Diretor de Relações Institucionais da Fidelidade, justifica o apoio por “permitir a promoção e valorização deste nosso património ímpar a longo prazo, capacitando estes dois edifícios históricos, obras-primas da arquitetura mundial, com equipamento moderno de proteção e segurança que garante a sua longevidade, proteção e integridade patrimonial”.
Para Dalila Rodrigues, Diretora do Mosteiro dos Jerónimos e da Torre de Belém, “os dois monumentos iniciam um novo ciclo da sua existência histórica de 500 anos, e a sua proteção e segurança é uma prioridade no âmbito dos trabalhos de preservação e valorização patrimonial”, concluindo que o apoio mecenático da Fidelidade “é fundamental para o cumprimento desta missão”.
A associação da Fidelidade ao Mosteiro dos Jerónimos e à Torre de Belém ocorre quando se assinala os 500 anos da morte do seu fundador, o rei D. Manuel I, marcando um novo ciclo histórico através da reabertura da Torre de Belém e do reforço dos sistemas de proteção e segurança em ambos os monumentos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fidelidade financia segurança dos Jerónimos e Torre de Belém
{{ noCommentsLabel }}