Assistente “Maria” assegura à Fidelidade prémio Inovação
A inovação da Fidelidade foi selecionada entre 12 candidatos na sua categoria e premiada pela criação da assistente virtual que desempenha funções no serviço de atendimento da seguradora.
O Centro de Advanced Analytics da Fidelidade e a Fidelidade Assistance foram distinguidos na primeira edição do Prémio de Transformação Digital da APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, na categoria “Eficácia/Eficiência das Organizações”.
De um total de 41 projetos divididos em três categorias, a inovação da Fidelidade foi selecionada entre 12 candidatos na sua categoria e premiada pela criação do speech bot MARIA, que “dotada de Inteligência Artificial, permite responder com maior eficiência e rapidez às necessidades dos clientes da Companhia”.
No momento em que um cliente liga para a linha de assistência da Fidelidade Assistance “pode ser prontamente atendido” pela MARIA. “Todo o contacto é contextualizado e o cliente é identificado automaticamente através da sua apólice e de outras informações que permitem proporcionar uma interação perfeita,” descreve um comunicado da seguradora.
Desenvolvida integralmente pelas equipas internas, da Fidelidade Assistance e do Centro de Advanced Analytics, com recurso à tecnologia de Natural Language Processing, com a ajuda de Cloud Technology, MARIA desempenha funções no contact center da Fidelidade Assistência, permitindo que mais clientes sejam atendidos por hora.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Assistente “Maria” assegura à Fidelidade prémio Inovação
{{ noCommentsLabel }}