Nova variante assusta Wall Street. Dow Jones cai mais de 1%
Os principais índices de referência norte-americanos registaram quedas superiores a 1%, com os receios com a nova variante e os alertas da Fed sobre a inflação.
Após um alívio na segunda-feira, Wall Street voltou a tremer com os receios relativos à nova variante do coronavírus. O CEO da Moderna sinalizou que as vacinas devem ser menos eficazes frente à Ómicron, fazendo aumentar as preocupações. Além disso, os investidores digeriram também as declarações do líder do banco central dos Estados Unidos, que alertou para a inflação e abriu a porta a uma aceleração da retirada de estímulos.
O presidente da Reserva Federal considerou que o aparecimento de mais uma variante pode arrefecer a economia e a contratação de trabalhadores, bem como aumentar a incerteza quanto à inflação, já que fatores que a impulsionam poderão continuar no próximo ano. Jerome Powell adiantou também que a aceleração da retirada de estímulos à economia será discutida na próxima reunião do banco central norte-americano.
Neste contexto, os principais índices de referência registaram quedas superiores a 1%. O financeiro S&P 500 perdeu 1,87%, para 4.568,02 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq caiu 1,52%, para 15.543,40 pontos. Já o industrial Dow Jones recuou 1,84%, para 34.487,81 pontos.
Nas quedas, destaque para a Moderna, que perdeu 4,36% para os 352,43 dólares, depois de o CEO ter alertado numa entrevista que as vacinas existentes deveriam ser menos eficazes contra a nova variante do que contra a Delta.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nova variante assusta Wall Street. Dow Jones cai mais de 1%
{{ noCommentsLabel }}