Supermercados e farmácias vão ter mais autotestes à Covid-19 a partir desta semana

  • ECO
  • 6 Dezembro 2021

Durante esta semana, serão repostos autotestes para venda em supermercados e farmácias, não estando previsto novo esgotamento de stocks como aconteceu na passada semana, devido à elevada procura.

Até terça-feira, os supermercados serão reabastecidos com autotestes para despistagem da Covid-19, uma situação que também deverá ficar normalizada durante esta semana nas farmácias, avança o Público (acesso condicionado).

“Amanhã e terça-feira vamos receber grandes volumes de autotestes que temos estado a encomendar aos laboratórios estrangeiros que os fabricam e que estão a chegar por avião ou por via terrestre”, disse o diretor-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), Gonçalo Lobo Xavier. Com esta regularização da venda de autotestes em ambas as superfícies, não são esperados novos esgotamentos de stocks como os que têm estado a acontecer devido à procura elevada.

Com essa procura generalizada, que também aconteceu noutros Estados-membros da União Europeia e para a qual os postos de venda “não estavam preparados”, segundo Gonçalo Xavier, houve locais que passaram de um ritmo semanal de vendas à volta de mil testes para cerca de 16 mil.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Supermercados e farmácias vão ter mais autotestes à Covid-19 a partir desta semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião