MIC Insurance distinguida como melhor empresa europeia de seguros

  • ECO Seguros
  • 19 Dezembro 2021

Parte do grupo criado por António Morera Vallejo e exercendo em Portugal em regime LPS, a seguradora venceu o prémio European Business Awards, pela capacidade de inovar e flexibilidade operacional.

Antonio Morera, presidente da MIC Insurance : Seguro caução “é um instrumento financeiro que pode ser a solução para muitos freelancers e empreendedores”

A MIC Insurance, companhia de origem espanhola sediada em Paris, venceu a edição de 2021 dos European Business Awards na categoria Empresa de Seguros, uma distinção atribuída pelo BEX Institute (Professional and Business Excellence Institute), sediado em Dublin.

Nos últimos anos, a MIC Insurance não só manteve liderança como aumentou presença a nível europeu, elogia o instituto de excelência empresarial e profissional, salientando que a companhia, distinguida por níveis de “especialização e flexibilidade operacional” que lhe permitem avançar na estratégia, é especialista na conceção e customização de produto e desenvolvimento de planos de negócio para agentes de corretagem e subscrição.

Integrada no grupo DSA, uma das empresas do Grupo Morera & Vallejo, a MIC Insurance é uma das companhias que opera parte do negócio de seguros do grupo empresarial sediado em Sevilha. “O seguro de caução é particularmente desconhecido na sociedade em geral e, atualmente, é um instrumento financeiro que pode ser a solução para muitos freelancers e empreendedores”, referiu António Morera Vallejo, presidente da MIC Insurance sublinhando que, para uma família, o valor do seguro caução pode ser melhor alternativa às garantias bancárias.

Antonio Morera Vallejo, empresário que acumulou experiência no setor ao liderar mais de 20 anos negócio próprio de corretagem de seguros na Andaluzia (Correduría de Seguros Morera & Vallejo) é atualmente presidente do grupo que fundou e diversificou setores (seguros, comunicação e marketing., agroalimentar, energia, ócio e desporto). Operando oferta diversificada de seguros gerais (não Vida, particulares e empresas), a MIC Insurance assume liderança em Espanha no setor de seguros de caução, área em que é especialista, em paralelo com seguros de construção civil, responsabilidade civil e outros de não-Vida.

Criada em 2001, originalmente como Millennium Insurance Company (sediada em Gibraltar), a seguradora transferiu a sede social para Paris no final de 2020, uma mudança geográfica explicada como resposta ao quadro pós-Brexit visando assegurar continuidade de negócio na Europa. Em consequência, a Millennium Insurance Co também foi autorizada pela Supervisão portuguesa (ASF) a transferir a sua carteira de seguros dos Ramos não Vida para a MIC Insurance company SA, sediada em Paris (França), “a qual notificou para exercer atividade em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços,” refere uma nota da ASF datada de abril de 2021.

Ao mesmo tempo que evolui internacionalmente por países, a diversificação da MIC Insurance também acontece ao nível dos seus produtos, reforça o BEX Institute, realçando que a seguradora tem a capacidade para “adaptar produtos” ao ritmo das mudanças e transformações do mercado, para oferecer os “melhores serviços com elevado nível de solvência e tranquilidade na cobertura de riscos.”

Em 2020, a MIC Insurance consolidou 110 milhões de euros em prémios de seguro, alcançando um crescimento de 10% apesar das dificuldades criadas pelo contexto de pandemia, salienta ainda organização que atribui os European Awards. No plano estratégico 2021-2023, a companhia inscreve expectativa de duplicar negócio até 200 milhões de euros em prémios de seguro e resultado bruto (ebitda) de 40 milhões de euros. Ainda, segundo o BEX, a seguradora perspetiva mais procura de seguros no setor das renováveis e entre os seus produtos, destaca dinâmica em Garantias a 10 anos, Responsabilidade Civil e consolidação do negócio em imobiliário.

Depois de, entre 2013 e 2018, ter liderado em Caução em Espanha, a MIC Insurance – cujos produtos de seguros são comercializados através da OM Subscrición de Riesgos, – voltou em 2021 (com base na intermediação em 2020) a liderar o ranking Caución da ICEA (entidade local de referência na produção estatística, estudos e análise para o setor seguros).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MIC Insurance distinguida como melhor empresa europeia de seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião