Sindicatos rejeitam nova proposta salarial da CGD

A CGD propôs um aumento salarial médio de 0,4% para 2022. O Mais Sindicato e o Sindicato dos Bancários do Centro voltaram a rejeitar a proposta.

Os sindicatos voltaram a rejeitar a proposta de revisão salarial da Caixa Geral de Depósitos (CGD) para 2022, após a segunda reunião de negociação. A nova proposta do banco público previa um aumento médio de 0,4%, em comparação com os 0,2% da proposta anterior.

Em comunicado divulgado esta terça-feira, o Sindicato do Setor Financeiro (Mais) e o Sindicato dos Bancários do Centro (SBC), afirmam que “MAIS e SBC já tinham divulgado que não aceitariam 0,4% de aumento salarial, mas a CGD foi ainda mais longe no seu desrespeito pelos trabalhadores, tendo o atrevimento de ficar aquém dessa percentagem na sua proposta para alguns níveis”.

A CGD propôs um aumento mínimo de 10 euros para os níveis 1 a 4; 0,45% para os níveis 5 e 6; 0,40% para os níveis 7 a 13; 0,30% a partir do nível 14 e 0,40% para as cláusulas de expressão pecuniária, com exceção das diuturnidades, que não teriam qualquer aumento.

Os sindicatos sublinharam ainda a proposta apresentada na primeira reunião, onde sugeriram a negociação e fecho imediato dos aumentos da tabela e cláusulas de expressão pecuniária para 2022. Em resposta, a CGD informou do registo da proposta sindical, e remeteu para breve uma resposta após futura análise.

Mais e SBC admitem a expectativa de uma resposta favorável ainda este mês.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sindicatos rejeitam nova proposta salarial da CGD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião