Eleições Montepio: Todos querem ficar com as Lusitania

  • ECO Seguros
  • 12 Dezembro 2021

Os quatro candidatos à liderança da Associação Mutualista Montepio revelaram as suas intenções em relação às seguradoras do grupo. Ninguém pensa em vender para já.

Os líderes das quatro listas candidatas à direção da Associação Mutualista Montepio Geral pretendem manter as participações nas seguradoras do grupo. Em resposta a um inquérito realizado pelo jornal Expresso e publicado este sábado, os candidatos que vão a votos no próximo dia 17 encaram com diferenças o futuro da Lusitania Seguros e da Lusitania Vida, que estão integradas na mesma holding Montepio Seguros, mas referem olhar com interesse no regresso das seguradoras aos lucros.

A lista A – Mutualismo em Ação, liderada pelo atual presidente Vergílio Lima afirma que “Os seguros são uma entidade estratégica para o grupo” e que são participações para manter. Nota que o negócio já está num ciclo de resultados positivos e quer “primeiro recuperar as imparidades e depois ter parcerias de desenvolvimento, mantendo a maioria”, concluindo que “há imensos interessados”.

“O nosso objetivo não é vender as seguradoras”, diz Pedro Corte Real da Lista B, que considera que pode até não haver necessidade de arranjar um parceiro, dada a mudança de ciclo para resultados positivos.

Eugénio Rosa da Lista C — Mutualismo, Agora Sim, diz afastar a venda das seguradoras. Considera que que há três empresas fundamentais no grupo, as duas seguradoras e o banco, possibilitando cross selling, e em relação às seguradoras, pensa que pode ampliar-se muito negócio.

Quanto a Pedro Gouveia Alves, líder da Lista D — Valorizar o Montepio, salienta que não vê nem possibilidade de alienação, nem de entrada de capital, e assim quer reforçar a presença da marca na área de banca-seguros, em que “está muito pouco desenvolvida em comparação com os nossos pares”, conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eleições Montepio: Todos querem ficar com as Lusitania

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião